Os 6 Benefícios do Magnésio Para Mulheres!

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Os 6 Benefícios do Magnésio Para Mulheres. Além disso, de muitas maneiras, ter Magnésio suficiente permite que o corpo faça o que faz de melhor, pois ele é um dos minerais essenciais para as mulheres.

Nós não podemos diminuir o poder das Vitaminas do complexo B, ácidos graxos e vitaminas solúveis em gordura, como a Vitamina A, Vitamina D e Vitamina K, mas se queremos um mineral que faz tudo isso, esse é o Magnésio.

alimentos ricos em magnesio
Alimentos Ricos em Magnésio

Propriedades do Magnésio:

O Magnésio é um modulador essencial do receptor NMDA, que regula as ações do glutamato, cujo é um neurotransmissor excitatório. O Magnésio possui mais de 300 reações enzimáticas no corpo. E recentemente foi identificado que este mineral possui 3.751 ligações em proteínas humanas.

É essencial para a produção de energia celular, o principal doador de metil do organismo e precursor de importantes agentes como neuroquímicos, ácidos graxos e antioxidantes.

O Magnésio é um dos Minerais Essenciais Para Mulheres:

O Magnésio é essencial para muitas funções no corpo, desde o relaxamento muscular até a criação de nossa principal molécula de energia, o ATP. Embora seja importante para homens e mulheres, o Magnésio é um dos minerais essenciais que desempenha algumas funções adicionais no corpo de uma mulher.

Benefícios do Magnésio Para as Mulheres:

Magnésio Para Gravidez:

Quando tomado durante a gravidez, o Magnésio pode proteger contra complicações como pré-eclâmpsia, parto prematuro, baixo crescimento fetal e até mortalidade infantil.

As mulheres grávidas muitas vezes experimentam cãibras dolorosas nas pernas. Um experimento com 73 mulheres grávidas descobriu que três semanas de suplementação de Magnésio reduziram significativamente as cãibras nas pernas em comparação com o placebo.

As mulheres devem consumir pelo menos 310 mg de Magnésio por dia e elevar essa quantidade para 360-400 mg durante a gravidez, e para 320 a 360 mg quando estiverem amamentando.

Magnésio Para TPM:

Envolvido em muitas reações enzimáticas que controlam a função cerebral, o Magnésio é útil para transtornos de humor, incluindo síndrome pré-menstrual e transtorno bipolar.

Ele alivia espasmos musculares (cãibras), promove o funcionamento correto do coração e a produção de energia. É particularmente útil para inchaço, insônia, inchaço das pernas, ganho de peso e sensibilidade mamária.

Das mulheres suplementadas com uma dose conservadora de 250 mg por dia, durante três meses, 34% tiveram alívio da síndrome pré-menstrual. Da mesma forma, no segundo mês de tratamento com Magnésio, as mulheres com esta síndrome experimentaram melhora no humor e dor em um estudo controlado randomizado.

Tem sido demonstrado que o Magnésio é uma intervenção rapidamente eficaz para a depressão, isso provavelmente está relacionado à sua função reguladora da função neuronal através do fluxo de cálcio dentro e fora das células, e potencialmente com o seu papel na função tireoidiana ótima: Uma vez que, a tireoide hipoativa é uma causa conhecida de depressão.

Magnésio Para Aliviar Enxaquecas:

Pessoas com enxaqueca geralmente têm níveis mais baixos de Magnésio do que pessoas que não sofrem com o problema, e vários estudos sugerem que o Magnésio pode reduzir a frequência de ataques de enxaqueca. Em um estudo, pessoas que tomaram Magnésio reduziram a frequência de ataques em 41,6%.

Magnésio Para Regulação da Hipertensão:

Tem sido demonstrado que o Magnésio desempenha um papel fundamental na regulação da hipertensão arterial naturalmente. O potente mineral ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, previne espasmos no músculo cardíaco e nas paredes dos vasos sanguíneos, além de dissolver os coágulos sanguíneos.

É recomendável que as mulheres com 31 anos de idade ou mais tenha um consumo de Magnésio de cerca de 320 mg.

Magnésio Para Aumentar Energia:

É importante notar que este mineral essencial pode ter propriedades anti-inflamatórias, como foi constatado em um estudo com mulheres que consomem o mineral de maneira dietética.

Ficar sem processos inflamatórios garante um aumento de energia durante o dia. Como o Magnésio ajuda no mantimento da função nervosa e enzimática saudável, esse suplemento essencial também é essencial para manter os altos níveis de energia e manter o foco durante todo o dia.

fonte de magnesio
Fonte de Magnésio

Magnésio Para Prevenir a Osteoporose:

Embora o cálcio e a Vitamina D recebam mais atenção no apoio à saúde óssea, algumas evidências sugerem que a deficiência de Magnésio pode ser um fator de risco para a osteoporose pós-menopáusica.

Isto pode ser devido ao fato de que a deficiência de Magnésio altera o metabolismo do cálcio e os hormônios que regulam o cálcio.

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