7 Maneiras de Acelerar o seu Metabolismo Para Perder Peso!

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Graduado em Nutrição!

Especialista do Dicas de Beleza

7 Maneiras de Acelerar o seu Metabolismo Para Perder Peso!
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7 Maneiras de Acelerar o seu Metabolismo Para Perder Peso de forma natural. Além disso, há pessoas que, apesar de comerem pouco, engordam com facilidade e não conseguem emagrecer. Para aquelas pessoas que, por qualquer razão, não conseguem realizar exercícios constantes, existem alguns hábitos que os ajudarão a acelerar seu metabolismo, resultando em uma rápida queima de calorias.

Maneiras de Acelerar o seu Metabolismo Para Perder Peso
Maneiras de Acelerar o seu Metabolismo Para Perder Peso

O Funcionamento do Metabolismo:

Dependendo da velocidade com que processa os nutrientes, o metabolismo tende a ser rápido ou lento. Nosso metabolismo está sempre se movendo usando energia (obtida a partir de calorias) para realizar várias funções e quando tende a ser rápido, queima um maior nível de calorias sem muito esforço, o que resulta em perda de peso e perda de peso.

Fazendo exercícios intensos, não apenas queimamos energia no momento em que nos exercitamos, mas essa atividade faz com que nosso metabolismo permaneça por muito tempo. Ao contrário da crença popular, os cientistas argumentam que sessões curtas de 10 minutos são mais eficazes na perda de peso do que sessões de 30 minutos ou 40 minutos.

A seguir irá ajudá-lo a acelerar o seu metabolismo e perder peso:

1. Comer lotes de vezes:

Quando nós não comer o suficiente, o nosso açúcar no sangue (energia) começa a diminuir, fazendo com que o metabolismo mais lento. Para evitar isso e comer mais na sua próxima refeição, recomenda-se comer entre as refeições, desde que sejam alimentos saudáveis, como frutas.

2. A importância da proteína:

A proteína é conhecido que o corpo queima mais calorias quando ele tem de digerir alimentos com alto teor de proteína e fibra, pode encontrar estes compostos em alimentos, tais como arroz, cereais, farinha de aveia ou muesli.

3. Consumir pistachos:

Esta fruta seca tem altos níveis de manganês, tiamina, ferro, magnésio, riboflavina e vitamina B6, compostos que não só irá ajudar o seu metabolismo é mais ativo, mas vai diminuir os sintomas de fadiga.

4. Beber chá verde:

Esta bebida é conhecida por ser um excelente limpador que ajuda a queimar entre 35 e 43% das calorias por dia. Além disso, possui propriedades que favorecem seu corpo e sua pele.

5. Beber água fria a água:

A água é um elemento muito importante para o corpo e, se você beber frio, o seu metabolismo tem que tomar calorias extras para aquecê-lo.

6. Comer picante:

Alimentos picantes como gengibre, pimenta, tabasco, pimenta de Caiena e gundillas contêm um tipo de resina que ativa e acelera o metabolismo. Além disso, esses alimentos impedem a retenção de líquidos e estimulam o receptor cerebral encarregado de regular a temperatura do corpo, ou seja, forçam-no a consumir mais calorias.

7. Não se esqueça dos produtos lácteos:

Estes produtos são ricos em cálcio e vitamina D, que contribuem para a construção de massa muscular. Para a perda de gordura, recomenda-se que, após as refeições, consuma duas ou três porções desses produtos em sua apresentação leve.

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AUTOR: Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dicas de Beleza.

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