5 alimentos que devem ser evitados para uma vida saudável!

Os alimentos que devem ser evitados para uma vida saudável funcionam, pois, o consumo de alguns alimentos nos impede de ter uma dieta saudável. Alguns alimentos consumidos trazem problemas de saúde a longo prazo, tais como diabetes, problemas renais. Além disso, níveis elevados de colesterol, triglicérides, entre muitos outros.

alimentos que devem ser evitados para uma vida saudavel
alimentos que devem ser evitados para uma vida saudável

Alimentos que devem ser evitados para uma vida saudável:

1. Refrigerantes:

Os refrigerantes é um dos principais alimentos que devem ser evitados para uma vida saudável. Pois, não matam a sede e podem aumentar o risco de câncer de pâncreas. Além disso, refrigerantes comuns, como bebidas dietéticas, têm sido associados à obesidade e a outros problemas de saúde, por serem cheios de açúcar, conservantes e calorias.

O consumo excessivo de açúcar por meio de refrigerantes contribui para a formação de células cancerosas. Além disso, sendo esta uma bebida gaseificada que causa retenção de líquidos e ganho de peso, e ainda aumenta a ansiedade.

2. Evite comer pão branco:

O Pão branco é um alimento que comemos todos os dias, e que está entre os alimentos que devem ser evitados para uma vida saudável, pois é feito a partir de açúcares refinados, isso significa que comer o pão branco é pior do que comer cubos de açúcar.

O Pão branco aumenta os níveis de açúcar no sangue, que afeta o pâncreas e causa um pico de insulina. Além disso, aumentando o risco de desenvolver resistência futura à insulina, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares.

Consuma pães que proporcionem nutrientes, vitaminas e fibras, escolha aquele que contém mais grãos em sua composição, além de farinha de trigo integral. Além disso, o pão integral também é transformado em açúcar, mas contêm vitaminas, minerais e fibras, que  atrasa a absorção de açúcar.

3. Evite consumir leite integral:

O Leite de vaca contém gorduras saturadas que aumentam os níveis de colesterol ruim, estando entre alimentos que devem ser evitados para uma vida saudável. Além disso, este tipo de leite contém quantidades elevadas de calorias e gorduras.

O consumo de leite de vaca é associado com uma maior taxa de câncer de mama, câncer de cólon e de estômago. Além disso, é importante conseguir o cálcio de outras fontes que fornecem vitaminas e nutrientes para fortalecer os ossos, como leite de gergelim.

4. Margarina:

Há uma variedade de componentes prejudiciais em margarinas, como os ácidos gordos trans, que são apresentados como gordura não natural. Além disso, essas gorduras são formadas durante o processo de hidrogenação que converte os óleos vegetais líquidos em uma gordura sólida.

Além disso, contribuem para doenças cardíacas, câncer, problemas ósseos, desequilíbrio hormonal, doenças de pele, infertilidade, problemas durante gravidez e amamentação, baixo peso ao nascer, problemas de crescimento e dificuldades de aprendizagem em crianças

Os radicais livres e outros produtos presentes na margarina são o resultado da alta temperatura do processamento industrial de óleos vegetais. Além disso, eles contribuem para inúmeros problemas de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas.

5. Carnes processadas:

As Carnes processadas, são alimentos que devem ser evitados para uma vida saudável tais como salame, presunto, salsichas e assado vienense, que são normalmente feitos com carne de animais criados em espaços com alimentação baseada em hormônios de crescimento, antibióticos e outros medicamentos para utilização veterinária.

Além de serem carregadas com nitrito de sódio, um conservante comumente usado e agente antimicrobiano, que também lhe confere cor e sabor. Além disso, nitritos podem ser convertidos em nitrosaminas no corpo, que são substâncias químicas poderosas que causam câncer.

AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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