Dicas de Saúde

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose

Alimentos Saudáveis Para Osteoporose que é muito importante você conhecer. Além disso, a Osteoporose aparece quando a formação do osso não é adequada, geralmente por deficiência de cálcio e Vitamina D na infância e na adolescência; ou quando há um desgaste excessivo dos ossos.

Os ossos contêm minerais, incluindo cálcio e fósforo, que os tornam rígidos e densos. Para manter a densidade óssea, o corpo precisa de um fornecimento adequado de cálcio e outros minerais e deve produzir as quantidades adequadas de vários hormônios, como o hormônio da paratireoide, o hormônio do crescimento, a calcitonina, o estrogênio e a testosterona.

Alimentos Saudaveis Para OsteoporoseUm suprimento adequado de Vitamina D também é necessário para absorção do cálcio dos alimentos e sua incorporação aos ossos. A Vitamina D é absorvida a partir da dieta e também fabricada na pele através da luz solar ( Vitamina D). Agora que você sabe um pouco sobre a Osteoporose, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose:

1. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Feijões:

Rico em vitamina D, cálcio, fibras e antioxidantes, feijões e lentilhas são os melhores alimentos para a Osteoporose. O folato desempenha um papel importante no desenvolvimento de glóbulos vermelhos. É necessário para a realização de muitas funções corporais, como reparação óssea e manutenção óssea, síntese de DNA, metabolismo de aminoácidos, a formação de leucócitos e eritrócitos.

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2. Iogurte Para Osteoporose:

A maioria das pessoas obtém sua Vitamina D através da exposição à luz solar, mas certos alimentos, como o iogurte, são enriquecidos com Vitamina D. Uma xícara de iogurte pode ser uma maneira cremosa de obter o cálcio diário.

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3. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Espinafre:

O espinafre é rico em vitamina K2, outra vitamina que está envolvida na formação do osso. Além disso, folhas verdes em geral contêm uma grande quantidade de cálcio e minerais necessários para o tecido ósseo.

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4. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Queijo:

Só porque o queijo é cheio de cálcio não significa que você precisa comê-lo em excesso (embalar nos quilos não vai ajudar suas articulações!). Apenas 1,5 de queijo cheddar contém mais de 30% do seu valor diário de cálcio.

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5. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Leite:

Não é novidade que o leite é a principal fonte de cálcio na nossa alimentação e, por isso, a principal dica para fortalecer os ossos. Os derivados, como iogurte e queijo, também são boas opções. Recomenda-se comer 3 porções de laticínios por dia.

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6. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Suco de Laranja:

O suco de laranja é um ótimo exemplo de Alimentos Rico em Vitamina D. além disso, ele fornece uma quantidade importantes de cálcio e da vitamina C. lembrando que a cada copo de 200 ml de suco, contém cerca de 88 e 150 UI de Vitamina D.

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7. Soja Para Osteoporose:

Os grãos de soja e seus derivados têm efeito benéfico na fortificação dos ossos. Além disso, A oleaginosa é rica numa substância chamada de isoflavona, que por ter a estrutura muito parecida com o hormônio feminino estrógeno, ajuda os ossos a absorver minerais. Por isso, ela é altamente recomendada para as mulheres que entraram na menopausa.

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8. Banana Para Osteoporose:

A banana é um dos alimentos eficazes para prevenir a Osteoporose. O consumo regular de banana ajuda o organismo a absorver cálcio e outros nutrientes essenciais que asseguram ossos saudáveis. As bananas são carregadas com vitamina A, vitamina C e vitamina E, óleos naturais, carboidratos, potássio, zinco e ferro. As bananas protegem contra o câncer, previnem a ressaca, o diabetes, diminuem as depressões e aliviam o enjoo matinal.

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9. Sardinha Para Osteoporose:

A sardinha em lata pode aumentar a ingestão de cálcio, o que ajuda a fortalecer os ossos. O motivo? O processo de enlatamento amolece os ossos do peixe, facilitando a absorção de cálcio.

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10. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Amêndoas:

As amêndoas são ótimas aliadas para manter a saúde dos ossos. Assim como outras nozes e sementes, as amêndoas são repletas de cálcio, magnésio e outros nutrientes essenciais para deixar os ossos fortes e saudáveis. Procure comer um punhado delas por dia ou, então, ingerir pistache e sementes de girassol, que têm benefícios semelhantes.

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