Dicas de Saúde Alan Costa

Os 8 Remédios Caseiros Para Insônia

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Beleza

Os 8 Remédios Caseiros Para Insônia
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Remédios Caseiros Para Insônia que você conhecerá agora. Além disso, a insônia é uma condição na qual é difícil conseguir dormir ou permanecer dormindo profundamente, resultando em sono muito curto e de baixa qualidade que afeta o funcionamento normal. Causa fadiga e sonolência diurna. Pode ser classificada como aguda, com duração de alguns dias ou semanas, ou crônica, quando dura mais de um mês.

A pessoa afetada sente como se não tivesse dormido nada, ou se sente cansada e não-renovada ao acordar. O sono pode ser perturbado, com despertares frequentes. O despertar intempestivo nas primeiras horas da manhã é outro sintoma.

Remedios Caseiros Para InsoniaMuitas pessoas com insônia não têm medo de ir dormir quando querem. Isso causa um ciclo vicioso de preocupação com insônia. Essas pessoas podem desenvolver medo de ir para a cama. 40-60% das pessoas com insônia têm sinais de depressão. Então, confira mais detalhadamente, os Remédios Caseiros Para Insônia:

1. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Camomila:

Um remédio natural de renome para induzir o sono e melhorar sua qualidade, o chá de camomila fornece benefícios significativos para acalmar os nervos carregados no corpo. Um composto chamado apigenina presente no chá de camomila é extremamente responsável pelo efeito sedativo que a ingestão de chá causa. Pode ser adoçado com uma pitada de canela se você preferir um sabor doce.

2. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Valeriana:

Para fazer o chá de valeriana ferva um pouco de água e coloque algumas raízes de valeriana. Deixe ficarem infusão durante 10 minutos e depois coe. Para melhores resultados deve tomar uma chávena de chá de Valeriana 3 vezes ao dia.

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3. Chá de Erva-Cidreira Para Insônia:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Coloque a erva-cidreira num bule e cubra com água fervente;
Tape, deixe ficar morno, coe a beba a seguir, de preferência um pouco antes de ir dormir.

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4. Remédios Caseiros Para Insônia: Xarope de Valeriana e Melissa:

INGREDIENTES:

  • 1 Xícara de Chá de mel;
  • 2 Colheres de Sopa de Folhas Secas de Melissa;
  • 1 Colher de Chá de Folhas Secas de Valeriana.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as folhas em um recipiente, e cubra com o mel;
  • Cubra o Recipiente e Deixe Descansar por 24 Horas;
  • Após este período, esprema as ervas e coe;
  • Cerca de 30 minutos antes de dormir, coma uma colher do xarope.

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5. Caldo de Cebola Para Insônia:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Em uma panela, com fogo baixo, frite a Manteiga, e refogue a cebola já picada até que ela fique levemente dourada;
  • Deixe a mistura esfriar;
  • Coloque-a em um liquidificador junto dos outros ingredientes, e bata até ficar homogêneo;
  • Ponha a nova mistura de volta na panela, e cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos;
  • Retire e sirva uma hora antes de dormir.

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6. Leite Morno Para Insônia:

Existem pesquisas que estudam o tryptophan, presente no leite em laticínios. Os cientistas acreditam que essa proteína pode ajudar o corpo humano a pegar no sono. Por isso, um copo de leite quente antes de deitar pode ser uma boa ideia para te ajudar a dormir.

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7. Remédios Caseiros Para Insônia: Folhas de Tílias:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Ferver um copo de água e colocar dentro algumas folhas de tília a é deixar repousar durante 10 minutos;
  • Para obter resultados contra a insônia deve ser tomado 3 vezes ao dia.

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8. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Camomila:

Um remédio natural de renome para induzir o sono e melhorar sua qualidade, o chá de camomila fornece benefícios significativos para acalmar os nervos carregados no corpo. Um composto chamado apigenina presente no chá de camomila é extremamente responsável pelo efeito sedativo que a ingestão de chá causa. Pode ser adoçado com uma pitada de canela se você preferir um sabor doce.

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Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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