Os 5 Piores Alimentos Para a Sua Ansiedade!

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Os 5 Piores Alimentos Para a Sua Ansiedade: Além disso, a Ansiedade pode estar relacionada com certos alimentos que consumimos e que podem ser necessários para nossos corpos.

Eles geralmente são opções saudáveis para o estilo de vida de qualquer pessoa. Mas caso a Ansiedade esteja afetando muito suas atividades cotidianas, pode valer a pena excluir alguns desses alimentos da sua dieta.

Muitos brasileiros sofrem de um distúrbio chamado Ansiedade. E quase todos nós sentimos Ansiedade como uma resposta natural a certas situações. Caso você viva com estresse crônico ou Ansiedade, você pode passar grande parte de sua vida diária administrando-a com ferramentas como terapia, exercícios e medicação anti-Ansiedade.

Os 5 Piores Alimentos Para a Sua Ansiedade:

Álcool:

Mesmo que na hora que você esteja bebendo ele possa parecer que acalme seus nervos, o álcool tem um impacto negativo na hidratação e no sono, pois pode desencadear sintomas de Ansiedade quando ingerido, e quando o efeito do álcool passa, você poderá se sentir ainda mais ansioso.

O álcool altera os níveis de serotonina e os neurotransmissores no cérebro, o que piora a Ansiedade. Beba com moderação, desde que seu médico lhe dê a aprovação. Não há substituto para o álcool. Caso goste apenas do sabor, considere a cerveja sem álcool. Bebidas especiais, como mocktails ou água com gás, também podem ser bons substitutos em situações sociais.

Comidas Envelhecidas, Fermentadas e Cultivadas:

Um prato de carne e queijo com um copo de vinho tinto soa incrivelmente relaxante, em teoria, sim, mas de acordo com a ciência, nem tanto. Alimentos integrais como carne, leite e uvas são gourmet quando são curados, fermentados e cultivados.

Mas durante o processo, as bactérias dividem as proteínas alimentares em aminas biogênicas, uma das quais é a histamina. A histamina é um neurotransmissor que agrava a digestão, os hormônios e os sistemas cardiovascular e nervoso.

Em pessoas suscetíveis, pode desencadear Ansiedade e insônia. Em vez disso: Para minimizar a intolerância à histamina, escolha sempre alimentos frescos e integrais. Procure a data de embalagem da carne e peixe. Quanto menos tempo demorar para chegar à sua mesa, melhor.

Contudo, você não tem que negar sua vontade por doce caso desista do açúcar. A estévia e o eritritol são substitutos naturais do açúcar. Além disso, encha o prato com frutas e legumes naturalmente doces, como batata-doce.

Desnatado Não Lácteo:

Caso esteja cortando o café, também pode cortar o creme. Muitas pessoas hoje em dia estão tentando monitorar a quantidade de produtos lácteos que consomem.

Mudar para um creme não-ferroso convencional pode parecer uma solução, mas essas substituições são fontes de óleos hidrogenados, também conhecidos como gorduras trans, que são embalados com colesterol LDL e podem reduzir o colesterol HDL.

Essas gorduras têm sido associadas à depressão, Ansiedade e outros problemas de saúde mental. Além disso, caso esteja bebendo descafeinado e ainda queira algo cremoso, alimentos integrais são sempre a melhor escolha.

O leite e o creme são melhores do que o creme não-ferroso convencional. Caso esteja cortando laticínios, considere leite de amêndoa ou leite de soja.

Açúcar em Excesso:

O açúcar é um dos piores alimentos para a sua ansiedade. Já que não dá para evitar o consumo de açúcar em 100%, pois ele está presente naturalmente em muitos dos alimentos, como nas frutas. Mas o açúcar em excesso contribui para a Ansiedade geral.

O açúcar no sangue sobe e desce como uma montanha-russa, e com isso, sua energia também. Quando o açúcar no sangue cai, o seu humor e os níveis de Ansiedade podem aumentar.

O corpo libera insulina para ajudar a absorver o excesso de glicose e estabilizar os níveis de açúcar no sangue, mas o excesso de açúcar faz o corpo trabalhar muito para voltar ao normal, causando altos e baixos.

Consumir grandes quantidades de açúcar pode resultar em sentimentos de preocupação, irritabilidade e tristeza. Você deve considerar evitar ou minimizar condimentos como ketchup, certos molhos de salada, massas e pão branco, pois podem conter altos níveis de açúcar.

cafeina piora a ansiedade
Cafeína Piora a Ansiedade

Cafeína:

Quase todas as pessoas do mundo consumem café diariamente, e a quantidade média por dia é superior a 3 xícaras por cada pessoa. Mas nossa bebida favorita pode na verdade estar fazendo muito mal.

Para algumas pessoas, a cafeína é segura em doses baixas, sem causar efeitos. Pois em altas doses, ela pode causar efeitos desagradáveis, como Ansiedade, nervosismo e insônia. Os níveis de cafeína elevados podem não somente aumentar a Ansiedade e o nervosismo, mas também diminuir a produção de serotonina no organismo, causando um humor deprimido.

Tenha em mente que vários suplementos e medicamentos que incluem cafeína podem contribuir para sentimentos de Ansiedade, inclusive certos medicamentos para dor de cabeça. Ao invés de beber café, tente beber chá mate, é uma excelente alternativa. Que é conhecido pelos seus efeitos relaxantes, sem causar sonolência.

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