10 Alimentos que Protegem Contra a Fadiga, Depressão e Envelhecimento!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Beleza

Alimentos que Ajudam a Prevenir a fadiga. Além disso, vamos dar aqui a lista completa dos principais alimentos saudáveis. Portanto, estes alimentos ajuda a tratar diversos problemas de saúde. Dessa forma, você consegue se alimentar bem, com deliciosas comidas e ao mesmo tempo saudável. Então, confira agora a lista dos Alimentos para prevenir doenças e Prevenir a fadiga, depressão e Envelhecimento.

prevenir fadiga

Alimentos que Ajudam a Prevenir a fadiga, Depressão e Envelhecimento:

1. brócolis: brócolis pode ajudar a reduzir seus níveis de colesterol e pode melhorar a deficiência de vitamina D. Além disso, este vegetal é rico em compostos que atenuam o impacto da alergia – substâncias relacionadas em nosso corpo, eles são anti-inflamatório e também tem um efeito anti-câncer.

2. Kiwi: Esta fruta contém muitos fitonutrientes e vitaminas e minerais que melhoram a sua saúde.
Uma porção de Kiwi tem mais vitamina C do que uma laranja.

3. Bananas: Eles ajudam a superar a depressão devido aos altos níveis de triptofano, que se transforma em serotonina, o que afeta o seu humor

4. Os peixes: Comer peixe é uma importante fonte de ácidos graxos ômega-3. Estes nutrientes essenciais mantêm o coração e o cérebro saudáveis. É importante obtermos esses compostos porque nossos corpos não os produzem.

5. Alho: O alho é conhecido por aumentar a função do sistema imunológico e reduzir a pressão arterial. Além disso, contém antioxidantes que podem ajudar a prevenir a doença de Alzheimer e a demência.

6. Tomates: Eles são benéficos para a saúde da pele e até mesmo para o coração. Estudos observacionais descobriram ligações entre tomates e os casos mais mínimos de câncer de próstata, pulmão e estômago.

7. chá verde: Esta bebida contém vários compostos bioativos que podem melhorar a saúde, a função cerebral, o desempenho físico e Prevenir a Fadiga. Além disso, pode reduzir o risco de vários tipos de câncer, Alzheimer, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e obesidade.

8. Amêndoa: Eles têm uma grande quantidade de nutrientes, são ricos em antioxidantes e vitamina E. Portanto, protege as membranas celulares de danos. Reduz a pressão arterial e colesterol e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

9. Azeite de oliva: Azeite tem propriedades anti-inflamatórias, também pode ajudar a prevenir derrames e doenças cardíacas. Portanto, não causa ganho de peso e diminui o risco de diabetes. Também pode ajudar a tratar a artrite reumatóide.

10. Mel: Pode prevenir câncer e doenças cardíacas, reduzir úlceras e outros distúrbios gastrointestinais, curar feridas e queimaduras. Além disso, permite que você tenha uma pele bonita.

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AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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