Truques de Beleza

6 alimentos para fortalecer as unhas!

fortalecer as unhas

Os alimentos para fortalecer as unhas e deixa-lá bonitas e saudáveis, não são fáceis de manter. Para a placa ungueal não danificar e manter uma aparência saudável, é necessário usar alguns alimentos.

Além disso, os nutrientes como biotina, selênio, proteína, zinco, cobre e beta-caroteno são essenciais para o bom funcionamento das unhas. A carência desses nutrientes pode deixar as unhas frágeis e fracas. Contudo, se alimentando da maneira correta com os alimentos para fortalecer as unhas, você irá instantaneamente melhorar as condições das suas unhas.

alimentos para fortalecer as unhas
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Alimentos para fortalecer as unhas:

1. Amêndoas:

Amêndoas e nozes são ricas em Vitamina E, antioxidantes naturais e proteínas, que contribuem para a síntese de colágeno, tornando se ótimos alimentos para fortalecer as unhas. Além disso, as amêndoas são uma excelente fonte de cálcio, indispensável para nossos dentes, ossos, unhas e cabelos.

Ao contrário dos cajus ou amendoins, as amêndoas também têm um efeito alcalino. E, como você sabe, alimentos alcalinos ajudam a desintoxicar o corpo, manter um nível normal de pH, prevenir a inflamação e aumentar a imunidade. Além disso, as amêndoas são ricas em biotina, uma Vitamina do complexo B, que fortalece as unhas e o cabelo.

2. Abacate:

Os abacates são uma valiosa fonte de proteína vegetal, além de Vitamina A, Vitaminas do complexo B, Vitamina E, Vitamina K, potássio e gorduras saudáveis. Esses nutrientes desempenham um papel importante no organismo, o que tona o abacate um dos alimentos para fortalecer as unhas, juntamente com o cabelo e a pele.

Do ponto de vista culinário, os abacates são muito versáteis: você pode adicioná-los a saladas e smoothies, cozinhar guacamole, fazer sopas de creme à base de abacate e até grelhar fatias de abacate na grelha.

3. Iogurte: 

Cálcio, biotina, Vitamina D, ferro e magnésio são nutrientes que fazem parte da composição do iogurte, e são substâncias indispensáveis ​​para quem deseja unhas saudáveis. Naturalmente, é um alimentos para fortalecer as unhas, mas é importante que o iogurte seja o mais natural possível, fresco, limpo, não sobrecarregado de sabores e conservantes. Você pode até mesmo tentar fazer seu próprio iogurte, porque é muito simples.

4. Farinha de aveia:

Este é provavelmente o superalimento mais barato e mais acessível. Grãos integrais são uma parte importante em qualquer tipo de alimentos para fortalecer as unhas. Escolha arroz selvagem, aveia, cevada, centeio, arroz integral, arroz preto ou quinoa.

A aveia tem um efeito benéfico sobre a pele, unhas e cabelos. Contém fibras, proteínas, biotina, Vitamina B, antioxidantes, magnésio e potássio. Farinha de aveia reduz a inflamação, limpa a pele, reduz o estresse e melhora a nutrição celular. Tente consumir a imersão de aveia durante a noite ou adicioná-la em iogurte de coco, e você terá um maravilhoso café da manhã.

5. Ovos:

Um ovo cozido no café da manhã é um ótimo alimentos para fortalecer as unhas para aqueles que querem que elas não fiquem danificadas e que elas cresçam mais rápido. Os ovos têm muita proteína, Vitaminas do complexo B e Vitamina D, que fortalecem as unhas. Contudo, se você segue uma dieta de redução de calórias, coma apenas proteínas e reserve as gemas para fazer um pouco de fermento.

como fortalecer as unhas
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6. Carne vermelha:

Bife suculento é uma excelente fonte de proteína e ferro e, portanto, é vital para as unhas. A deficiência de ferro também pode ser a causa de doença das unhas, na qual a lâmina ungueal se torna côncava, lembrando uma colher.

Portanto, a carne vermelha é um bom para fortalecer as unhas. Porém seu consumo deve ser moderado, pois ela contém muita gordura saturada, que pode contribuir para o desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer.

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