Os 14 Melhores Alimentos Para Controlar o Diabetes Tipo 2!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Os Melhores Alimentos Para Controlar o Diabetes Tipo 2 de forma simples e saudável. Além disso, todos nós sabemos que a manutenção de uma dieta saudável é vital em termos de prevenção e tratamento do diabetes tipo 2. Em geral, essas dicas também são relevantes para a população em geral: consumir legumes, frutas, verduras, grãos integrais e produtos lácteos com baixo teor de gordura, pássaros e peixes, e doces menos industriais e alimentos ricos em gordura e sal.

Alimentos Para Controlar o Diabetes Tipo 2
Alimentos Para Controlar o Diabetes Tipo 2

Os diabéticos também devem manter as refeições em horários regulares ao longo do dia para evitar o aumento dos níveis de açúcar no sangue. Agora, veja Os 14 Melhores Alimentos Para Controlar o Diabetes Tipo 2:

1. Azeite:

O azeite não contém carboidratos e, portanto, não aumenta os níveis de açúcar no sangue. Diminui a absorção de alimentos. Além disso, é rico em ômega 9 e ômega 3 ajuda a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos, permitindo um bom fluxo sanguíneo.

2. Canela:

Muitos estudos mostram que o consumo de uma colher de chá de canela (2,5 g) por dia tem um efeito positivo na redução dos níveis de glicose, uma vez que torna as células mais sensíveis à insulina. Portanto, as células convertem açúcar em energia de forma mais eficiente e controlam a quantidade de açúcar no sangue.

3. Chá Verde:

Este é um dos melhores alimentos para controlar o diabetes tipo 2. Além disso, esta bebida contém antioxidantes que ajudam a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos e estabilizar os níveis de glicose. Um estudo recente descobriu que este elemento reduz os níveis de açúcar no sangue e impede seu aumento acentuado.

4. Legumes:

Legumes como lentilhas, ervilhas, feijão e grão de bico são pobres em gordura e calorias, e também são ricos em fibras e proteínas. A fibra dietética diminui a taxa de absorção de açúcar no sangue e reduz a carga glicêmica.

5. Vegetais Verdes:

Os vegetais verdes são boas opções de alimentos para controlar o diabetes tipo 2. Além disso, de acordo com um estudo, legumes frescos folhosos, como alface, couve, espinafre, salsa, e outros (frescos, congelados ou cozidos no vapor) verde vegetais, como aipo, pepino, couve-flor, Feijão verde e couve-rábano contêm carboidratos que liberam hormônios que melhoram a sensibilidade à insulina e, portanto, melhor regulam os níveis de glicose. Estes alimentos reduzem o risco de diabetes tipo 2 porque são ricos em magnésio.

6. Aveia:

A aveia contém uma alta porcentagem de fibras, vitaminas do complexo B (especialmente B1), vitamina E e antioxidantes, por este motivo é um dos principais alimentos para controlar o diabetes tipo 2. A sua grande quantidade de fibra provoca uma absorção mais lenta de glicose, e a combinação de antioxidantes faz com que a aveia estabilize os níveis de açúcar.

7. Maçãs Vermelhas:

Um estudo recente na Finlândia descobriu que os homens que comiam mais maçãs (e outros alimentos ricos em quercetina) tinham 20% menos probabilidade de morrer de diabetes ou complicações cardíacas. Outras boas fontes de quercetina são uvas vermelhas, tomates, cebolas, legumes e bagas.

8. Alimentos Ricos em Vitamina C:

Estudos mostram que as pessoas com diabetes têm níveis mais baixos de vitamina C para alimentos ricos em vitamina, como frutas vermelhas, frutas cítricas, pimentões, vegetais de folhas verdes escuras, kiwis, tomates, etc. . Eles são carregados com antioxidantes e são uma excelente opção.

9. Peixe de Água Fria:

Estes também são alimentos para controlar o diabetes tipo 2. Além disso, aqueles com diabetes são duas vezes mais propensos a sofrer de doenças cardíacas. Uma dieta rica em ácidos graxos ômega 3 pode ajudar a reduzir o colesterol “ruim” e aumentar o colesterol “bom”. Frutos do mar é uma grande fonte de ômega 3, como alabote, arenque, cavala, ostras, salmão, sardinha, truta, atum e bacalhau. Vegetais, especialmente folhas verdes, como couve, salsa, hortelã, couve de Bruxelas, espinafre e agrião, são ricos em ALA, uma forma de ácidos graxos ômega-3.

10. Chocolate Amargo:

O chocolate amargo melhora a sensibilidade celular à insulina e melhora significativamente as chances de evitar o diabetes. Além disso, o chocolate amargo reduz a pressão sanguínea e a quantidade de colesterol “ruim” no corpo e fortalece os vasos sanguíneos.

11. Carne Vermelha:

Este é um dos alimentos para controlar o diabetes tipo 2. Além disso, existem outras coisas na carne que não são proteínas, ferro e vitamina B. Há um elemento que faz parte da gordura da carne chamada CLA (ácido linoléico conjugado) cuja fonte mais abundante é a carne bovina. alimentado com grama. Experimentos mostraram que o CLA trabalha para corrigir o uso indevido de açúcar no sangue e ajuda a combater o câncer e doenças cardíacas.

12. Vinagre de Maçã (ACV):

Vários estudos descobriram que o vinagre de maçã pode ajudar a reduzir os níveis de glicose. Por exemplo, um estudo sobre diabetes tipo 2 descobriu que tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes de ir para a cama reduziu os níveis de glicose pela manhã em 4%.

13. Quiabo

Um estudo em 2011 mostrou que o quiabo (também conhecido como dedos de lady, bamia, bhindi, gumbo, molondrons) ajudou a reduzir a captação de glicose e diminuiu os níveis de açúcar no sangue em ratos.

14. Melão Amargo:

Este é um dos melhores alimentos para controlar o diabetes tipo 2. Além disso, o melão amargo, também conhecido como pepino silvestre ou maçã amarga, tem muitos efeitos medicinais e contém três propriedades diferentes que demonstraram ser úteis para os diabéticos.

Em suma, você deve adicionar esses alimentos à sua dieta. Você pode começar o dia com mingau, comer carne de vitela com legumes verdes escaldados, beber chá verde à tarde junto com uma maçã vermelha e à noite comer sopa de lentilhas. Quando for dormir, beba outra xícara de chá verde para baixar os níveis de açúcar no sangue e acalmar o sistema digestivo.

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AUTOR: Wanessa

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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