10 Propriedades do Alho Cientificamente Comprovadas!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Beleza

10 Benefícios do Alho Cientificamente Comprovados. Além disso, na Grécia antiga, eles usavam alho para tratar várias doenças. Atualmente, a ciência confirmou muitos dos benefícios deste alimento. Em seguida, mencionaremos 10 dos benefícios do alho cientificamente comprovados:

beneficios do alho

Benefícios do Alho:

1. Contém Acilina:

O alho está relacionado com cebola, cebolinha e alho poró. É composto de alicina, uma substância que causa grandes benefícios em nossa saúde.

2. O alho tem um alto valor nutricional:

É rico em vitamina C, B1 e B6 e manganês. Além disso, contém cálcio, cobre, potássio, fósforo e ferro e contém apenas 42 calorias.

3. Contém antioxidantes:

Altas doses de suplementos aumentam os antioxidantes no corpo e reduzem o estresse oxidativo da hipertensão. Esta combinação protege contra danos celulares e envelhecimento e diminui o risco de sofrer de Alzheimer e demência.

4. Melhora os níveis de colesterol:

Esse ingredientes reduziu o LDL (mau colesterol) 10-15%, o que diminui o risco de doença cardíaca.

5. Reduz a pressão arterial:

A hipertensão é uma das principais causas de doenças cardiovasculares. Portanto, para reduzir a pressão arterial deve consumir 4 dentes por dia.

6. Combate o frio:

Reduz resfriados em 63% e seus sintomas em 70%. Além disso, se você comer 2,5 gramas desse alimento, reduzirá os dias de doença.

7. Desintoxica o corpo de metais pesados:

Seus compostos de enxofre protegem os órgãos dos danos causados ​​pela toxicidade dos metais pesados. Além disso, os benefícios do alho diminui os níveis de chumbo no sangue em 19%, também reduz os sintomas causados ​​pela toxicidade.

8. Melhora saúde dos ossos:

Um estudo em mulheres na menopausa revelou que uma dose de 2 gramas por dia de alho cru reduz os indicadores de deficiência de estrogênio, o que tem bons efeitos sobre a saúde óssea das mulheres.

9. Melhora o desempenho atlético:

Estudos foram realizados em roedores e melhorias no desempenho esportivo foram encontradas. Além disso, as pessoas com doenças cardíacas que consumiram óleo de alho durante 6 semanas tiveram uma redução de 12% na frequência cardíaca e melhoraram a sua capacidade desportiva. No entanto, ainda não foram encontrados benefícios em pessoas saudáveis.

10. O alho prolonga a vida:

Uma vez que combate a pressão arterial e doenças infecciosas, pode-se dizer que o alho pode prolongar a sua vida.

É muito fácil incluir este alimento em nossa dieta diária. Mas você deve se lembrar que para aproveitar os benefícios do alho, você deve consumi-lo cru e com uma dose de um dente de alho em cada refeição.

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AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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