10 Maneiras de Reduzir os Triglicérides Elevados!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Beleza

10 Maneiras de Reduzir os Triglicérides Elevados. Além disso, triglicerídeos são uma importante fonte de energia em seu corpo, mas no nível errado podem levar a artérias entupidas e possivelmente a um ataque cardíaco ou derrame.

Felizmente, há muitas maneiras de Reduzir os Triglicérides elevados, seja com dieta ou com remédios caseiros. Além disso, Reduzir os Triglicérides é importante pois os triglicerídeos elevados são conhecidos como síndrome metabólica e causam:

  • Baixo colesterol HDL “bom”;
  • Pressão alta;
  • Gordura na barriga;
  • Açúcar elevado no sangue.

reduzir triglicerides

1. Cuidado com o que você come:

Se você comer mais calorias do que o necessário, não vai conseguir Reduzir os Triglicérides. Portanto, evite alimentos açucarados e gorduras saturadas com alto teor de gordura, como queijo, leite integral e carne vermelha.

2. Diga não ao açúcar:

Os açúcares simples não são bons para sua saúde. Além disso, tenha cuidado com refrigerantes, assados, doces, iogurte com sabor e sorvete.

3. Descobrir os açúcares escondido:

cuidado com os seguintes ingredientes: açúcar castanho, xarope de milho, palavras que terminam em “OSE” (dextrose, frutose, etc.), xarope de cana, açúcar de cana, mel, açúcar de malte e melaços.

4. Foco na fibra:

Comer mais fibra ajuda a Reduzir os Triglicérides.

5. Coma a gordura certa:

Escolha alimentos que contenham gorduras naturais: abacate, nozes, frango sem pele, óleo de canola e azeite de oliva. Portanto, evite alimentos processados, batatas fritas, bolachas, bolos, batatas fritas, palitos de margarina, sorvete, queijo e produtos assados ​​com manteiga.

6. Escolha peixe em vez de carne vermelha:

Coma peixe pelo menos duas vezes por semana. Além disso, salmão, cavala, arenque, truta do lago, atum albacora e sardinha têm um alto teor de ômega-3. Portanto, o que ajuda a controlar seus níveis.

Outras boas fontes de ômega-3:

  • Nozes;
  • Sementes de linho;
  • Espinafre;
  • Kale;
  • Couves de Bruxelas;
  • Salada de vegetais;
  • Feijão.

Consulte o seu médico, se você precisar de um suplemento de ômega-3.

7. Reduz o consumo de álcool:

O excesso de álcool é uma das causas de triglicerídeos elevados. Portanto, mude para água com gás com um pouco de suco de limão ou chá.

8. Saltar bebidas doces:

Os refrigerantes e outras bebidas açucaradas não são bons para a saúde. Além disso, não beba mais de 36 onças por semana. Além disso, significa que três latas de refrigerante de 12 onças.

9. Perder peso:

O peso extra não é bom. Portanto, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para colocar seus níveis de volta ao topo é controlá-lo.

10. Fazer exercícios:

Tente fazer 30 minutos de exercício e certifique-se de fazer o seu coração bombear. Além disso, reduz seus níveis entre 20% e 30%.

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AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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