10 Maneiras de Reduzir os Triglicérides Elevados!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

10 Maneiras de Reduzir os Triglicérides Elevados!
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10 Maneiras de Reduzir os Triglicérides Elevados. Além disso, triglicerídeos são uma importante fonte de energia em seu corpo, mas no nível errado podem levar a artérias entupidas e possivelmente a um ataque cardíaco ou derrame.

Felizmente, há muitas maneiras de Reduzir os Triglicérides elevados, seja com dieta ou com remédios caseiros. Além disso, Reduzir os Triglicérides é importante pois os triglicerídeos elevados são conhecidos como síndrome metabólica e causam:

  • Baixo colesterol HDL “bom”;
  • Pressão alta;
  • Gordura na barriga;
  • Açúcar elevado no sangue.

reduzir triglicerides

1. Cuidado com o que você come:

Se você comer mais calorias do que o necessário, não vai conseguir Reduzir os Triglicérides. Portanto, evite alimentos açucarados e gorduras saturadas com alto teor de gordura, como queijo, leite integral e carne vermelha.

2. Diga não ao açúcar:

Os açúcares simples não são bons para sua saúde. Além disso, tenha cuidado com refrigerantes, assados, doces, iogurte com sabor e sorvete.

3. Descobrir os açúcares escondido:

cuidado com os seguintes ingredientes: açúcar castanho, xarope de milho, palavras que terminam em “OSE” (dextrose, frutose, etc.), xarope de cana, açúcar de cana, mel, açúcar de malte e melaços.

4. Foco na fibra:

Comer mais fibra ajuda a Reduzir os Triglicérides.

5. Coma a gordura certa:

Escolha alimentos que contenham gorduras naturais: abacate, nozes, frango sem pele, óleo de canola e azeite de oliva. Portanto, evite alimentos processados, batatas fritas, bolachas, bolos, batatas fritas, palitos de margarina, sorvete, queijo e produtos assados ​​com manteiga.

6. Escolha peixe em vez de carne vermelha:

Coma peixe pelo menos duas vezes por semana. Além disso, salmão, cavala, arenque, truta do lago, atum albacora e sardinha têm um alto teor de ômega-3. Portanto, o que ajuda a controlar seus níveis.

Outras boas fontes de ômega-3:

  • Nozes;
  • Sementes de linho;
  • Espinafre;
  • Kale;
  • Couves de Bruxelas;
  • Salada de vegetais;
  • Feijão.

Consulte o seu médico, se você precisar de um suplemento de ômega-3.

7. Reduz o consumo de álcool:

O excesso de álcool é uma das causas de triglicerídeos elevados. Portanto, mude para água com gás com um pouco de suco de limão ou chá.

8. Saltar bebidas doces:

Os refrigerantes e outras bebidas açucaradas não são bons para a saúde. Além disso, não beba mais de 36 onças por semana. Além disso, significa que três latas de refrigerante de 12 onças.

9. Perder peso:

O peso extra não é bom. Portanto, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para colocar seus níveis de volta ao topo é controlá-lo.

10. Fazer exercícios:

Tente fazer 30 minutos de exercício e certifique-se de fazer o seu coração bombear. Além disso, reduz seus níveis entre 20% e 30%.

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AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

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