Os 5 Benefícios das Nozes Para sua Saúde Cardíaca!

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Os 5 Benefícios das Nozes Para sua Saúde Cardíaca. Além disso, Nozes são ricas em proteína e polifenóis que eliminam a oxidação do corpo. Considerando que as Nozes possuem nutrientes essenciais como ácidos gordos omega 3, é ideal para redução do colesterol elevado.

A quantidade de fibra, presente nas Nozes, regula a flora intestinal, além disso, contém arginina, um aminoácido que produz uma substância vasodilatadora. Adicionar Nozes na dieta, reduz a pressão arterial e controla os níveis de açúcar no sangue, sendo ideal para um coração forte e saudável. Então, confira a seguir a seleção que fizemos dos 5 Benefícios das Nozes Para sua Saúde Cardíaca. 

Nozes para saúde cardíaca
Nozes

Nozes Para Saúde Cardíaca ?

Nozes podem ser adicionadas no cereal, consumidas sozinhas ou adicionadas em nossos pratos favoritos, como ensopados, saladas ou sobremesas. O ideal é adicioná-las em sua dieta diariamente sem exceder o consumo de 5 a 7 Nozes, que é a quantidade recomendada por dia.

A maneira mais saudável de comer uma noz é quando a mesma não foi torrada, frita ou salgada. Além disso, compre-as com casca, pois dessa forma elas preservam um sabor mais intenso, as cascas também preservam melhor as propriedades as Nozes, sendo que dessa forma não há muito risco de serem envelhecidas.

Os 5 Benefícios das Nozes Para sua Saúde Cardíaca:

1. Proteínas:

Nozes contém um alto valor proteico, e ao misturá-las com outros alimentos, como leguminosas e cereais, podemos conseguir todos os aminoácidos essenciais.

2. Nozes Contém Gordura:

Os ácidos gordos essenciais das Nozes são seus elementos principais, já que seu elevado teor em ácidos gordos mono e poli-insaturados é muito necessário para equilibrar os níveis de colesterol e prevenir as doenças cardiovasculares de qualquer tipo.

Essas gorduras benéficas também representam uma excelente fonte de energia, embora devam ser consumidas com moderação, principalmente por sua calória.

3. Vitamina:

Graças às suas múltiplas vitaminas, as Nozes são poderosas fontes de elementos antioxidante, especialmente graças ao seu alto teor de vitamina E, embora também contenham vitaminas do complexo B em abundância.

4. Minerais:

As Nozes contêm minerais e oligoelementos, como cálcio, potássio, sódio, fósforo, magnésio, ferro e zinco.

5. Hidratos de Carbono:

As Nozes contêm carboidratos, gorduras e proteínas sendo seus principais macronutrientes. No entanto, quase metade do seu teor de carboidratos é fibra, muito necessária para purificar o intestino e promover o trânsito intestinal, especialmente em caso de constipação.

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