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4 alimentos para evitar a deficiência de potássio!

alimentos para evitar a deficiencia de potassio

Os alimentos para evitar a deficiência de potássio são essenciais, pois, é fundamental para as funções do corpo, e sem ele você pode ter sérios problemas de saúde. Seu corpo precisa de potássio para quebrar e usar carboidratos e proteínas. Também é usado para construir músculos.

alimentos para evitar a deficiencia de potassio
alimentos para evitar a deficiência de potássio

Um adulto saudável precisa de 4,7 gramas de potássio por dia.

A baixa quantidade de potássio é chamada hipocalemia. Os sintomas incluem fadiga muscular grave, sensação de fraqueza e cãibras musculares. Além disso, caso esteja tomando um medicamento diurético que faz com que seu corpo perca muito e tenha algum desses sintomas, você deve ligar para seu médico imediatamente além de irritações na pele.

Afeta a função de todos os músculos, principalmente os músculos do coração. Isso significa que o baixo nível pode causar arritmia cardíaca ou ataque, especialmente naqueles que já têm problemas cardíacos.

Quando a carência é leve, pode ser tratada com suplementos, mas converse com seu médico antes de tomá-los. Além disso, os suplementos não interagem bem com alguns medicamentos, além disso, talvez seu problema de carência dpossa ser resolvido com uma simples mudança nos seus hábitos alimentares.

Alimentos para evitar a deficiência de potássio: 

Felizmente, o potássio é encontrado em muitos alimentos que podem ser comidos todos os dias!

1. Frutas:   

As bananas contêm uma dose saudável , e algumas dizem que as bananas podem ajudar a evitar cãibras musculares. Além disso, aumente seu consumo de banana com um smoothie ou um delicioso pão de banana. As laranjas são outra boa fonte, assim como mangas, kiwis, damascos, tâmaras e abacate.

2. Legumes:

Os legumes que são ricos em betacaroteno também tendem a conter muito, como cenoura, batata-doce e pimentão vermelho. Além disso, é uma desculpa perfeita para experimentar uma receita de sopa de batata-doce e pimentão vermelho.

3. Peixe: 

O mar é outra grande fonte de potássio. As sardinhas contêm uma grande quantidade, com 365 mg por lata. Além disso, o salmão também é uma ótima fonte; um filete contém cerca de 1,94 gramas.

Uma boa opção para incluir esses alimentos em sua alimentação é por meio de uma receita, na qual o peixe saudável para o coração é cozinhado, de modo a ficar com uma baixo teor de gordura, mas com o sabor preservado. Além disso, sirva com uma salada de tomate e pimenta vermelha para uma refeição leve e colorida.

4. Carne:   

Bife grelhado pode ser uma forma saudável de conseguir uma quantidade de potássio suficiente, especialmente quando combinado com tomates, folhas verdes e amendoim.

Considerações finais: 

A conclusão é que é essencial para uma boa saúde, e é muito fácil conseguir uma quantidade suficiente com uma dieta saudável. Além disso, o início repentino de sintomas de deficiência deve preocupá-lo.

Além disso, especialmente se estiver usando certos diuréticos ou tiver perdido líquidos por vômito ou diarreia. Caso tenha sintomas persistentes de baixo teor, consulte o seu médico para um exame de sangue e recomendações de tratamentos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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