Dicas de Saúde

Os 4 sintomas de apendicite que você não dever ignorar

apendicite

Os sintomas de apendicite podem ser graves dependendo do estagio, considerando que apendicite é um dos problemas médicos extremos, podendo afetar pessoas de todas as raças e idades, com menos avisos que possam ocorrer.

Os 4 sintomas de apendicite que você não dever ignorar
sintomas de apendicite

A apendicite está associada à dor abdominal, é provável que esta dor ocorra do lado direito do seu corpo. Muitas pessoas descrevem a dor como uma indigestão, sendo um sintoma monótono e com cãibras, que inflama e irrita a parede abdominal, o problema é tipicamente causado por fezes ou corpos estranhos que bloqueiam o apêndice, resultando na formação de bactérias e resíduos. Nesse caso, separamos alguns sintomas de apendicite, confira:

Principais sintomas de apendicite:

1. Dor abdominal:

Dores abdominais fortes, podem ser sintomas de apendicite, caso esteja grávida, a dor pode ser maior. A razão é que seu útero vai empurrar os órgãos para fora do caminho para criar mais espaço, o apêndice sendo empurrado para dentro da cavidade torácica, causa azia e gases.

2. Dificuldade de urinar:

A Bexiga também é afetada por apendicite, isso faz com que desenvolva dor severa ou tenha dificuldade em urinar. Os principais sintomas de apendicite são devido à inflamação e infecções, que causam um bloqueio que afeta os rins ao passar os resíduos para a bexiga e durante o período de excreção.

Caso não for tratado a sua bexiga e outras partes do corpo podem explodir, o que pode resultar em outros problemas médicos. Apendicite em crianças é negligenciada, porque alguns pais podem pensar que os sintomas são uma infecção no trato urinário, não sendo descartado a observação.

3. Dores no reto:

Caso o apêndice mude para uma nova posição em seu corpo, os sintomas pode ser dor severa no reto, começando com indigestão, e piorando à medida que cresce em torno do reto.

Contudo, é possível que os médicos ignorem esse sintoma, a menos que o exame retal seja realizado.

4. Perda de apetite:

Isso ocorre devido ao desenvolvimento de náuseas e medo de vomitar, que são comuns antes de você desenvolver dor no abdômen. Nesse caso, pode ocorrer perda de apetite, tanto de comida como de água.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.