Os 5 Alimentos Para Ter Uma Tireoide Saudável!

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Os 5 Alimentos Para Ter Uma Tireoide Saudável que talvez você não conheça. Além disso, a tireoide é uma glândula endócrina que está localizada em nosso pescoço, e é responsável pela produção de hormônios, que segrega um hormônio chamado tiroxina e, por sua vez, regula o metabolismo do corpo humano. A falta deste hormônio pode afetar o nível de energia, assim como a saúde de todo o corpo.

Para a tireoide funcionar adequadamente é necessário que o corpo produza hormônios da tireoide no valor exigido pelo organismo. Mas quando isso acontece, você pode criar complicações, porque pode produzir menos ou mais hormônios. Dependendo do caso, altera significativamente o metabolismo.

O hipotireoidismo, caracterizado por uma baixa atividade da glândula tiroide, produz uma quantidade suficiente de hormona tiroxina, fazendo com que diminua o metabolismo do corpo, causando sintomas que afetam todo o corpo como fadiga, depressão, ganho de peso, pele seca, perda de cabelo e intolerância ao frio.

Hipertireoidismo é caracterizado pela produção de hormona tiroxina, que faz com que o metabolismo seja acelerado, que afetam o nosso corpo, causando nervosismo, insônia, intolerância ao calor, perda de peso, palpitações, tremores e fraqueza.

A tireoide produz os hormônios que controlam o metabolismo, esse está diretamente relacionado a fatores como a frequência cardíaca e a velocidade com que as calorias são queimadas.

Levando em conta o importante papel da tireoide para o corpo, é importante que se alimente corretamente, por isso, recomendamos alimentos para cuidar e melhorar a tireoide.

Os 5 Alimentos Para Ter Uma Tireoide Saudável: 

Os 5 Alimentos Para Ter Uma Tireoide Saudável
Tireoide Saudavel

1 – Iodo:  

Os baixos níveis de iodo são uma das principais causas de problemas de tireoide, de modo que manter uma dieta rica em iodo será de grande ajuda para manter o corpo saudável, pois eles ajudam na produção de tiroxina. Para tanto, você pode escolher entre ovos, vegetais como acelga, abóbora, sementes de gergelim, frutos do mar, mariscos, mexilhões, atum, salmão ou cogumelos, além de preferir sal fortificado com iodo.

2 – Alimentos Ricos em Fibras:

Eles podem ser a solução para evitar o ganho de peso, ajudar no controle dos níveis de insulina no sangue, melhorar a digestão e controlar o apetite, porque gera uma sensação de saciedade. Alimentos ricos em fibras são alguns vegetais, frutas, grãos integrais sem glúten e legumes.

3 – Carnes Magras:

Opte por carnes magras, como peixe branco, frango, vitela, peru e coelho. Tente consumir 3 e 4 unidades de ovos por semana.

4 – Alimentos Ricos em Vitaminas:

As vitaminas são uma fonte de nutrientes que ajudam na melhora da sua tireoide. Você pode consumir vitamina A, vitamina C, vitamina E e vitaminas do complexo B. Incluindo em sua dieta frutas cítricas, cereais, grãos e sementes, levedo de cerveja, arroz, farelo, amendoim e cogumelos.

É importante que evite comer salsichas, carnes muito gordurosas, alimentos industrializados ou processados, produtos lácteos integrais, incluindo queijos muito gordurosos, iogurtes integrais, produtos lácteos como cremes ou mousses, creme de leite, margarina, manteiga e açúcar. Organize seu tempo para comer 5 vezes por dia em pequenas quantidades, exercite-se e beba água. Desta forma, melhorará sua tireoide.

5 – Alimentos Para o Hipertireoidismo:

Para este caso, a dieta deve ser muito energética e equilibrada, pois está perdendo peso e massa muscular, pois o excesso de hormônio tireoidiano pode causar, entre outros efeitos, um estado de catabolismo no organismo.  Adicione todos os produtos lácteos, leite, iogurte, queijo e manteiga na sua dieta., além de açúcar, mel, pão e biscoitos.

Consuma creme, manteiga, maionese, sobremesas, purês de todos os tipos, legumes, cereais, carne, peixe e ovos. Proteína, você pode consumir, ovos, carne e peixe, porque é importante consumir proteína, pois isso irá ajudá-lo a ganhar massa muscular.

Nozes, como amêndoas, castanhas, avelãs, amendoins, nozes, pistaches, sementes de girassol, sementes de gergelim, pinhões, castanhas, sementes de abóbora, frutas secas podem favorecer a saúde do seu coração fornecendo vitamina E e vitaminas do complexo B, fósforo, potássio, cobre, ferro e selênio, evitando doenças degenerativas.

A dieta desempenha um papel fundamental para melhorar a sua tireoide, porque vai lhe proporcionar equilíbrio para melhorar sua saúde.

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