Morango: O que é, Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais!

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Morango: O Que é, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais. Além disso, o Morango também é uma potência nutricional que pode ajudar a complementar uma dieta saudável em geral.

O Morango não é apenas comida, mas também um alimento de energia, porque é carregado com dezenas de benefícios para a saúde.

morango
morango

Origem do Morango:

Morangos são um híbrido da família Rosaceae (rosa). Outros membros desta família incluem maçãs, damascos e pêssegos. Embora popular nos Estados Unidos, acredita-se que os Morangos tenham se originado na Europa, onde os antigos romanos valorizavam a fruta por seu valor ornamental e não como uma fruta comestível.

Acredita-se que os Morangos foram cultivados pela primeira vez para a alimentação na França por volta de 1300. Os franceses descobriram mais tarde uma versão da fruta no Chile e a trouxeram de volta com eles em 1700. Acredita-se que o Morango moderno seja derivado de uma combinação de frutas encontradas nas Américas e na Europa.

Valor Nutricional do Morango: 

  • Calorias: 53;
  • Gordura total: 0,50 gramas;
  • Proteína: 1,11 g;
  • Carboidratos: 12,75 g;
  • Fibra dietética: 3,3 g;
  • Açúcar: 8,12 g;
  • Cálcio: 27 mg;
  • Ferro: 0,68 mg;
  • Magnésio: 22 mg;
  • Potássio: 254 mg;
  • Vitamina A: 20 UI (0,4% DV);
  • Vitamina C: 97,6 mg;
  • Vitamina K: 3,7 mg.

Para Que Serve o Morango:

Morango é rico em ácido fólico, que é necessário para o crescimento e bom funcionamento do seu corpo e para a produção de glóbulos brancos e vermelhos. Morangos também contêm muita vitamina C, que pode ajudar a manter as defesas naturais do corpo, bom para o cabelo, pele e, útil se você tiver um resfriado.

Morangos são classificados como alimentos integrais, ou alimentos funcionais. Como outros alimentos integrais, os próprios Morangos não são modificados ou processados. Eles são baixos em calorias, mas ricos em nutrientes. São úteis para um plano de perda de peso, porque eles são baixos em calorias, mas ricos em fibras para mantê-lo saciado. Agora confira em detalhes os benefícios do Morango.

Benefícios do Morango:

Baixo em Calorias:

beneficios do morango
beneficios do morango

Morango é baixo em calorias (53 cal / 100 g) e gorduras, mas rica fonte de fitonutrientes promotores de saúde, minerais e vitaminas que são essenciais para uma ótima saúde.

Rico em Vitaminas B:

A fruta é rica em vitaminas do complexo B. Contém boas quantidades de vitamina B-6, niacina, riboflavina, ácido pantotênico e ácido fólico. Essas vitaminas agem como co-fatores e ajudam o corpo a metabolizar carboidratos, proteínas e gorduras.

Combate Radicais Livres:

Os Morangos contêm vitamina A, vitamina E e antioxidantes poli-fenólicos flavonoides que promovem a saúde, como a luteína, a zeaxantina e o beta-caroteno em pequenas quantidades. Estes compostos ajudam a agir como agentes de proteção contra radicais livres derivados de oxigênio e espécies reativas de oxigênio (ROS), que desempenham um papel no envelhecimento e vários processos de doenças.

Ajuda a Controlar a Frequência Cardíaca:

O potássio presente no Morango é um componente importante dos fluidos corporais que controla a pressão sanguínea e ajuda a controlar a frequência cardíaca. O corpo humano usa o manganês como co-fator para a enzima antioxidante, a superóxido dismutase.

O cobre e o ferro, minerais presentes em Morangos, são essenciais para a formação de glóbulos vermelhos. Além disso, o flúor é um componente dos ossos e dentes e oferece proteção contra a cárie dentária.

Rico em Fibra:

Os Morangos ajudam a regular a digestão, controlam e regulam o diabetes tipo 2, já que as fibras ajudam o sangue a absorver o açúcar. Morangos têm alto teor de fibra, isso ajuda a manter seu intestino saudável. Por esse motivo, os Morangos ajudam a aliviar naturalmente a constipação.

Melhora a Saúde dos Olhos:

A razão para isso é a rica quantidade de vitamina C encontrada em Morangos. Para combater os raios nocivos do sol, mesmo usando as melhores marcas de óculos, os músculos oculares precisam ser fortes. O teor de vitamina C nos Morangos ajuda a fortalecer a córnea e a retina do olho. A ingestão pesada de vitamina C pode causar ameaças aos seus olhos, mas não se você o receber de Morangos.

Receita de Mousse de Morango:

mousse de morango
mousse de morango

INGREDIENTES:

  • ½ lata de leite condensado;
  • 1 gelatina sabor Morango;
  • 250 ml de água fervendo;
  • 10 Morangos picados;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • Morangos para a decoração.

MODO DE PREPARO:

  • No liquidificador, coloque o creme de leite, leite condensado, gelatina e Morangos picados;
  • Misture até que fique uma mistura homogênea;
  • Coloque o líquido em um recipiente e deixe gelando de 3 a 5 horas;
  • Depois de gelado, desenforme o mousse e coloque os Morangos inteiros.

Efeitos Colaterais do Morango:

Morangos podem causar reações alérgicas graves em alguns indivíduos sensibilizados. Alguns dos sintomas mais comuns de alergia aos Morangos incluem inchaço e vermelhidão da boca, lábios e língua, eczema, urticária, erupção cutânea, dor de cabeça, coriza, coceira nos olhos, sibilos, distúrbios gastrointestinais, isso inclui diarreia, dor abdominal e cãibras, dificuldade em falar e engolir, depressão, hiperatividade e insônia.

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