Frutas

Coco ajuda a queimar gordura, faz bem para a pele: veja os 6 benefícios

Por Alan Costa, em 18/03/2019 (atualizado em 22/12/2021)
o que é coco?

A carne de coco é o material branco que reveste o interior, fornece energia ao corpo e ajuda a reduzir o risco ou os sintomas de doenças neurológicas. Além disso, o coco é famoso por sua capacidade de aumentar grandemente a potência sexual: como afrodisíaco, é usado hoje em uma variedade de drogas e medicamentos.

Além disso, não só a polpa, mas também o leite tem propriedades eficazes a este respeito. Ele, contêm uma composição química que é rica em fibras e vitamina B6 e é um excelente meio de combater a aterosclerose.

o que é coco?

Um grande número destes elementos úteis causa a normalização do colesterol no sangue e previne a formação de placas insolúveis nas paredes dos vasos sanguíneos.

Mas a propriedade significativamente mais pronunciada desse fruto é seu conteúdo de ácido láurico, o qual o coco é especialmente rico.

O que é coco?

Os cocos são os frutos dos coqueiros que crescem em praias tropicais. Uma árvore adulta atinge até 30 metros de altura, enquanto o diâmetro raramente excede 40 cm.

O nome da fruta na tradução da língua portuguesa significa “macaco”. Embora os frutos desta palmeira sejam chamados de nozes, mas na realidade isso é uma drupa. Consiste numa camada fibrosa superior, uma casca dura, a polpa carnuda branca comestível e é a semente da fruta.

O fluido dentro da porca é cientificamente chamado de endosperma e faz parte da semente. Com o tempo (no processo de amadurecimento dos frutos), ele se transforma em uma substância oleosa amarelada. O coco maduro pode pesar de 1,5 a 2, 5 kg.

É difícil dizer quando e onde surgiu o primeiro coqueiro no planeta. Embora seja claro que sua origem remota de países quentes, presumivelmente da Malásia. Árvores silvestres são comuns em ambos os hemisférios. Mas para fins industriais, esta palmeira é cultivada na Indonésia, Índia e Malásia,

Para que serve:

Ele melhora a Digestão, e reduz o risco de  doenças  cardíacas, há grandes benefícios em incluir esta maravilhosa fruta tropical em sua dieta.

Além de oferecer muito valor nutricional, podem ser usados como ingredientes na preparação de diversas receitas, além de servir também como lanche delicioso.

O coco além de ser uma refeição saudável, podem ajudar na queima de gordura, dar um impulso à nossa imunidade e regular a pressão arterial.

Um outro aspecto interessante de comer coco é que ele pode ser consumido maduro, seco, macio e com água.

Quais os benefícios do coco?

1. Ajuda na redução dos desejos:

Pode saciar sua fome e fazer você se sentir satisfeito por mais tempo. As gorduras de triglicerídeos de cadeia média em coco ajudam na obtenção de saciedade.

O seu teor de açúcar dá energia instantânea para o corpo. Além disso, as fibras presentes no fruto e as gorduras benéficas, previnem a fome repetida e reduzem os desejos, mantendo assim os níveis de açúcar no sangue sob controle.

Você pode adicionar coco fresco ou flocos em saladas e pratos cozidos. Uma boa maneira de incluir o coco em sua dieta pode ser cozinhar alimentos em óleo de coco comestível.

2. Estimula o metabolismo:

O óleo de coco contém a maioria dos ácidos graxos de cadeia média. Esses ácidos graxos são metabolizados mais rapidamente que as gorduras de cadeia mais longa.

Estudos dizem que as gorduras de cadeia média são armazenadas com menor eficiência no corpo em comparação com outras gorduras.

Elas entram no fígado diretamente do trato digestivo, onde são usadas ​​como energia ou transformadas em corpos cetônicos.

3. Ajuda a perder gordura abdominal:

Por causa de suas propriedades que reduzem o apetite e aumentam o metabolismo, o óleo de coco pode ajudar a perder gordura a longo prazo. Estudos mostraram que o óleo pode ajudar na redução significativa da gordura da barriga.

Sabe-se também que as gorduras de cadeia média ajudam na perda de peso e reduzem a circunferência da cintura.

quais os benefícios do coco?

Também pode auxiliar na redução da gordura abdominal ou da barriga. Essa gordura, que se aloja em torno de órgãos do corpo, é conhecida por causar doenças cardíacas, diabetes e inflamação.

Uma redução da gordura da barriga resulta em melhor saúde metabólica e redução dos riscos de doenças crônicas. Comer coco juntamente com outras estratégias de perda de peso, como reduzir a ingestão de carboidratos e aumentar a ingestão de proteína pode provocar significativamente o processo de perda de peso.

4. Desidratação:

O coco é rico em potássio e outros minerais, a água ajuda a regular nossos fluidos internos, repor os eletrólitos perdidos e hidratar o corpo.

A água de tem sido usada para tratar a desidratação causada por disenteria, cólera, diarreia e gripe estomacal. Assim, a água de coco ajuda no equilíbrio eletrolítico e do plasma por possuir compostos semelhante ao do sangue humano.

Portanto, beber uma xícara de água de coco duas vezes ao dia, durante anormalidades do trato digestivo, temperaturas altas e exercícios extenuantes podem ajudar a reidratar o corpo rapidamente.

5. Perda de peso:

A água de coco é um eletrólito natural e uma bebida isotônica que ajuda a aumentar o metabolismo do corpo. Portanto, pode beneficiar muito as pessoas que estão lutando com problemas de peso.

6. Pele perfeita:

Para aqueles com acne ou outras manchas na superfície da pele, a aplicação tópica de água de coco pode ir a uma grande distância, pois tem a capacidade de clarear e, posteriormente, tonificar a pele.

Também hidrata a pele de dentro se for ingerida oralmente e elimina grandes quantidades de óleo. Isso explica por que produtos como cremes faciais, xampus, condicionadores e loções que contêm traços de extrato de coco são mais eficazes.

Malefícios:

Não foram encontrados nenhum efeito colateral do coco para saúde.

Sair da versão mobile