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4 alimentos para evitar durante a menstruação!

alimentos para evitar durante a menstruaçao

Os alimentos para evitar durante a menstruação são precisos, pois, alguns alimentos que você come podem piorar o período de forma bem incômoda. Considerando que os dias que antecedem o seu período podem ser preenchidos com sintomas desconfortáveis, evitar certos alimentos pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas.

Sintomas esses como fadiga, alterações de humor, sensibilidade nos seios, inchaço, desejo por comida e constipação ou diarreia. Além disso, você também pode sentir dor causada pelo ato físico da menstruação, incluindo cólicas, inchaço e dor de cabeça.

alimentos para evitar durante a menstruaçao
alimentos para evitar durante a menstruação

Alimentos para evitar durante a menstruação:

1. Alimentos e bebidas com cafeína:

Restringir o consumo de alimentos e bebidas que contenham cafeína pode ajudar a aliviar os sintomas menstruais. Além disso, alimentos para evitar durante a menstruação, incluem bebidas como, café, chá e refrigerantes contendo cafeína. Pois eles podem agravar os sintomas como ansiedade, depressão e sensibilidade mamária.

Além disso, muitas bebidas energéticas contêm cafeína, por isso, concentre-se em beber chás de ervas e muita água para manter seu corpo e pele adequadamente hidratado.

2. Alimentos processados: 

Para evitar a sensação de inchaço e peso, industrializados e processados são alimentos para evitar durante a menstruação. Além disso, alimentos processados são tipicamente embalados com sódio.

No entanto, coma alimentos integrais, como frutas e legumes frescos, carnes magras, peixes, aves, nozes, grãos integrais e gorduras insaturadas. Além disso, como o azeite, que são naturalmente pobres em sódio e promovem a saúde geral.

3. Alimentos ricos em gordura:

Alimentos ricos em gordura têm uma forte influência sobre a atividade hormonal em seu corpo. Além disso, as alterações hormonais durante o ciclo menstrual estão ligadas a sintomas como inchaço e sensibilidade mamária.

Não consumir gorduras saturadas ajuda a reduzir o excesso de estrogênio, sendo assim, alimentos como laticínios integrais, salsichas e hambúrgueres, são alimentos para evitar. Além disso, concentre-se em  frutas e legumes frescos, grãos integrais, peixe e cortes magros de aves e carne.

4. Alimentos açucarados:

Devido às alterações hormonais durante a menstruação, os níveis de açúcar no sangue tornam-se instáveis ​​e muitas mulheres desejam doces, sendo um dos alimentos para evitar.

Comer alimentos ricos em açúcar aumenta suas flutuações de açúcar no sangue, resultando em alterações de humor e tensão. Além disso, o excesso de açúcar contribui para o desequilíbrio e a fadiga do sistema imunológico.

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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