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Dicas Para Emagrecer

Os 10 Benefícios Surpreendentes do Arroz Integral

A diferença entre o arroz integral e arroz branco não é apenas a cor! Todo um grão de arroz tem várias camadas. Apenas a camada mais externa, o casco, é removido para produzir o que chamamos de arroz integral. Este processo é o menos prejudicial para o valor nutricional do arroz e evita a perda desnecessária de nutrientes que ocorre com o processamento posterior. Os cereais integrais são partes importantes de qualquer dieta e foram muitas vezes rotulado os grãos saudáveis ​​que qualquer pessoa pode comer. Um desses grãos integrais é arroz integral, que é o arroz que é natural e não refinado. Muitas pessoas optam por comer arroz integral em vez de arroz branco por causa de seus benefícios para a saúde. Mas o que o torna tão saudável? Leia mais para descobrir.

Arroz Integral

1. Arroz Integral Diminui o Risco de Desenvolver Diabetes

Pesquisadores descobriram que comer pelo menos duas porções de arroz integral por semana pode reduzir o risco de desenvolver diabetes. Eles descobriram que, ao comer apenas 50 gramas de arroz por dia, o risco de diabetes tipo 2 pode ser reduzido em 16 por cento, enquanto que outros cereais integrais, tais como cevada e trigo, pode reduzir o risco em 36 por cento.

2. Arroz Integral  é Rico em Fibras

Arroz integral fornece 14 por cento do valor diário recomendado de fibras, um importante nutriente que protege contra o câncer de cólon e câncer de mama. Fibras tendem a trancar os produtos químicos que causam câncer e orientá-los a ficar longe das células do cólon e seios, prevenindo o câncer de se desenvolver nessas áreas. Fibra também tem muitos outros benefícios à saúde, incluindo a promoção da saúde cardiovascular.

3. É Uma Boa Fonte de Manganês e Selênio

Uma xícara de arroz integral contém 88 por cento do valor diário recomendado de manganês, um nutriente que desempenha um papel importante no combate aos radicais livres. O manganês é parte de um composto conhecido como superóxido dismutase, um antioxidante que previne os danos dos radicais livres criados durante o processo de produção de energia. O manganês também é importante para a obtenção de energia a partir de hidratos de carbono e proteína e desempenha um papel-chave na síntese de ácidos gordos.

Selênio também desempenha um papel no processo de antioxidante e podem destruir as células cancerosas e mesmo reparação do ADN. O selênio é importante para regular o metabolismo dos hormônios tireoidianos e sistema imunitário. A maioria das pessoas não levam na boa que o arroz integral é uma boa fonte de selênio – que fornece mais de 27 por cento do valor diário recomendado.

4. Pode Prevenir o Ganho de Peso

Um estudo conduzido por pesquisadores mostra que as mulheres que incorporam grãos integrais, como arroz integral, em sua dieta são mais propensas a manter um peso corporal saudável. E também quase 50 por cento são mais propensas a não ganhar peso por comer uma dieta rica em grãos integrais.

5. Pode Reduzir o Colesterol

O óleo castanho do arroz tem sido demonstrado que os níveis mais baixos de colesterol LDL, também conhecido como o mau colesterol, por até sete por cento. Ao mesmo tempo, uma dieta rica em grãos integrais pode aumentar o nível de colesterol HDL, ou o colesterol bom.

6. Oferece Muitos Benefícios Cardiovasculares

Estudos têm mostrado que o arroz integral pode ter muitos benefícios cardiovasculares para as mulheres pós-menopáusicas, incluindo retardamento da progressão da aterosclerose, a qual é a formação de placas nas artérias, bem como retardando a progressão do estreitamento das artérias. Mas mulheres pós-menopausa não são os únicos que podem beneficiar os compostos saudáveis ​​para o coração. O arroz integral também contém lignanas vegetais, que podem proteger contra doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

7. É Uma Boa Fonte de Fito nutrientes

Os fito nutrientes são compostos encontrados naturalmente em plantas que possuem propriedades anti-inflamatórias e tendem a atuar como um antioxidante. O arroz integral é uma grande fonte desses compostos vegetais, especialmente os compostos fenólicos. De fato, a pesquisa mostrou que o arroz integral contém quase tanto fenólicos como frutas e legumes.

8. Reduz o Risco de Desenvolver a Síndrome Metabólica

A síndrome metabólica é uma combinação de fatores que aumentam o risco de desenvolver diabetes tipo 2, doenças cardíacas e derrames. Esta condição é caracterizada por um excesso de gordura na zona abdominal e resistência à insulina. Comer grãos inteiros numa base regular pode reduzir o risco de ganho de peso e resistência à insulina em até 38 por cento.

9. Reduz o Risco de Asma na Infância

A asma é uma condição muito comum entre as crianças e faz com que muitas crianças percam muitos dias de aula na escola. Mas as crianças que comem em abundância grãos inteiros, juntamente com o peixe pode reduzir o risco de desenvolver asma em 50 por cento. Estudos mostram que frutas, legumes e até mesmo produtos lácteos não têm muito efeito na redução da asma, mas grãos integrais e peixe fazem.

10. Promove a Saúde Óssea

O arroz integral é uma boa fonte de magnésio, um mineral que é essencial para a saúde óssea. Apenas uma xícara de arroz integral contém 21 por cento do valor diário recomendado de magnésio. A maior parte do magnésio no corpo é armazenada no ou nos ossos, de modo a manter um alto nível de magnésio em seus ossos, e para colher os outros benefícios de saúde, comer em abundância arroz integral a cada semana.

O arroz é uma opção de menu popular em culturas de todo o mundo. Ele vai bem com frutos do mar, frango, carne e quase todos os vegetais. É extremamente popular devido à sua versatilidade e simplicidade da culinária. Infelizmente, a maioria das pessoas não param para saber mais sobre o valor nutricional do arroz. Ao escolher o tipo de arroz para servir com as suas refeições, opte por todo saudável grãos – arroz integral.

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