Dicas de Saúde

8 remédios caseiros para estresse!

remedios caseiros para estresse

Remédios caseiros para estresse pois esta condição física em que o corpo se prepara para reagir ou fugir de certas circunstâncias. Além disso, o estresse é responsável por ajudar o corpo a se preparar para condições novas, tais como um novo relacionamento, aquela prova que você precisa aprender e outros objetivos.

Entretanto, os níveis elevados de estresse podem prejudicar a sua saúde, causando dores de cabeça, insônia, dores nas costas, problemas digestivos, inquietação, ansiedade, entre outras condições.

remedios caseiros para estresse
remédios caseiros para estresse

Por isso, se você estiver com altos níveis de estresse, você precisa combater esta condição. Um dos passos mais eficazes para combater o estresse, é a respiração.

Além disso, a respiração tem a capacidade de ajudar no gerenciamento do estresse. No entanto,, existem remédios caseiros que possuem grande eficácia para o estresse.

Remédios caseiros para estresse:

1. Vitamina de abacate:

Ingredientes:

– 1 abacate maduro;
– 1 banana;
– uma colher de sementes de linhaça (10 g);
– 1 copo de água (200 ml).

Modo de preparo:

  1. Retire a polpa de um abacate maduro e bata no liquidificador com a banana, as sementes de linhaça e a água;
  2. Depois de obter uma bebida cremosa e homogênea, sirva-a imediatamente;
  3. Beba um copo de vitamina de abacate como parte do café da manhã;
  4. Prepare-o quando sentir Estresse ou ansiedade.

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2. Suco de laranja e maracujá:

Ingredientes:

– 2 a 4 laranjas;
– Polpa de 2 maracujás.

Modo de preparo:

  1. Passe as laranjas pelo espremedor de frutas e bata o seu suco com a polpa de maracujá e adoece a gosto;
  2. Tome este suco logo a seguir, para que a sua vitamina C não seja perdida;
  3. Tome 2 copos deste suco de laranja por dia durante 1 mês para depois avaliar os resultados;
  4. Os melhores horários para tomar o suco são logo pela manhã, durante o café da manhã e no meio da tarde, após o almoço.

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3. Suco de maçã:

Ingredientes:

– 1 maçã com casca;
– 1 kiwi descascado;
– punhado de hortelã.

Modo de preparo:

  1. Passar todos os ingredientes pela centrífuga e tomar o suco a seguir;
  2. Se preferir, adicione gelo e adoce a gosto;
  3. Tomar um banho morno num dia frio ou um banho fresco num dia de muito calor também é uma boa forma de conseguir relaxar um pouco.

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4. Infusão de tangerina para estresse:

Ingredientes:

– 1 colher de casca de tangerina ralada (10 g);
– 1 copo de água (250 ml).

Modo de preparo:

  1. Rale a casca de uma tangerina e, depois de obter uma colher, adicione-a a um copo de água fervente;
  2. Cubra a bebida e deixe-a descansar por cerca de 10 minutos;
  3. Tome a infusão antes de ir dormir, ou quando sentir os sintomas do Estresse.

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5. Suco de alfafa:

Ingredientes:

–  punhado de alfafa;
– 4 folhas de alface;
– 1 cenoura ralada;
– 1 litro de água.

Modo de preparo:

  1. Lave bem todos os ingredientes, rale a cenoura e adicione tudo no liquidificador juntamente com a água;
  2. Bata bem e beber 1 copo do suco de alfafa diariamente.

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6. Óleo de sândalo para estresse:

Ingredientes:

– 25 gotas de óleo essencial de sândalo;
– 10 gotas de óleo essencial de alfazema;
– 5 gotas de óleo essencial de sálvia;
– 125 ml de sabonete líquido de glicerina.

Modo de preparo:

  1. Preparar este sabonete natural basta misturar todos os óleos essenciais com o sabonete líquido de glicerina e agitar bem;
  2. Ao tomar banho massageie todo o corpo suavemente com o sabonete caseiro e retire-o com água morna.

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7. Chá de folhas de salgueiro branco:

Ingredientes:

– 30 g. de folhas de salgueiro branco;
– 1 litro de água.

Modo de preparo:

  1. Faça uma infusão com água fervente por 18 minutos;
  2. Tome 3 xícaras por dia.

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8. Xarope da maracujá para estresse:

Ingredientes:

– 4 colheres de sopa de erva limeira;
– 3 folhas de maracujá;
– 1 xícara de mel de laranjeira.

Modo de preparo:

  1. Amasse muito bem as folhas de erva limeira e as de maracujá e depois cubra-as com o mel;
  2. Deixe descansar por 12 horas e depois coe;
  3. Mantenha este xarope bem fechado e guardado ao abrigo da luz;
  4. Uma boa dica é colocar este xarope num vidro de maionese vazio;
  5. Recomenda-se tomar de 3 a 4 colheres desse xarope por dia.

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Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

27 comentários

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