Brócolis – Propriedades e Benefícios Que Talvez Você Não Conheça!

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Brócolis – O que é, Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais. Além disso, o Brócolis tem propriedades anticancerígenas e um efeito benéfico para a saúde. Por exemplo, o diindolilmetano (composto derivado da digestão do indole-3-carbinol, presente nesse vegetal) é um modulador do sistema imunitário com um efeito antiviral, antibacteriano e anti-carcinogênico.

Benefícios e propriedades do brócolis
brocolis

Ele é fonte de indol-3-carbinol, que estimula o reparo do DNA das células afetadas e bloqueia o crescimento das células cancerígenas. Então Veja, os Benefícios e as Propriedades do Brócolis:

Sobretudo, o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos colocou o Brócolis em primeiro lugar na lista de hortaliças com propriedades anticâncer. Tais câncer como:

  • Câncer do pulmão;
  • Câncer do estômago;
  • Câncer de boca;
  • Câncer do ovário;
  • Câncer da mama;
  • Câncer da v.a.g.i.n.a;
  • Câncer do cólon;
  • Câncer da próstata.

Vale ressaltar que, ele é rico em diferentes substâncias potencialmente anticancerígenas, como indóis, glucosinolatos, betacaroteno e vitamina C. Além disso, é uma excelente fonte de ferro que previne a anemia, especialmente entre pessoas que não consomem carne, assim como os vegetarianos.

Além disso, ajuda reduzir as infecções na infância, e seus fitonutrientes diminuem os efeitos carcinogênicos do fumo do tabaco. Por conter antioxidantes naturais ele ajuda a proteger contra os potenciais danos produzidos pelos radicais livres, que são capazes de provocar o envelhecimento celular.

Vale ressaltar que, uma pesquisa científica diz que o organismo pode absorver um terço a menos de ferro provenientes do Brócolis, por causa de substâncias (filatos) que bloqueiam a absorção de ferro. Além disso, ajudam na superação desse bloqueio e disponibiliza o ferro.

Entretanto, a falta de ferro pode causar anemia completa e origem de uma fadiga muito forte, além da incapacidade de concentração e distúrbios do sistema imunológico. Por outro lado, consumir uma grande quantidade de Brócolis ajuda a ter uma reserva recomenda de 500 mg desse nutriente.

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