Nabo – O Que é, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais!

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Nabo – O Que é, Para Que Serve, Benefícios do Nabo e Efeitos Colaterais. Além disso, no antigo Egito, o Nabo era considerado o alimento dos escravos e, em Roma, já era uma das hortaliças mais comuns e comestíveis.

Os Nabos serviram como a principal medida preventiva que salvou as crianças camponesas de raquitismo, doenças ósseas e doenças relacionadas ao sangue, além disso, decocções com nabos eram usadas como expectorantes e diuréticas.

nabo
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O Que é o Nabo:

Assim como o repolho e brócolis, os Nabos são membros da família de vegetais crucíferos. Cultivado há mais de 4.000 anos na Ásia, os Nabos tem aumentado em popularidade em toda a Europa Medieval.

Os Nabos foram introduzidos na América do Norte pelos primeiros colonos europeus e começaram a prosperar no sul. Hoje, os Nabos são parte integrante da culinária regional do sul.

O sabor suave do Nabo torna o vegetal muito versátil, pois basta simplesmente lavá-lo, cortá-lo e comê-lo cru ou em uma salada, no entanto, a maioria das pessoas opta por cozinhá-lo.

Os Nabos são vegetais únicos, pois tanto a raiz quanto as folhas verdes podem ser consumidos. Os Nabos podem ser adicionados a qualquer salada, como forma de aumentar os benefícios nutricionais. Outra ideia simples e saborosa é simplesmente cozinhar Nabos e cobri-los com mel, canela e noz moscada a gosto.

Para Que Serve o Nabo:

Há uma abundância de benefícios para a saúde do consumo de vegetais de raiz. Existem 20 calorias em 100 gramas de Nabo verde fervido. A gordura é insignificante, enquanto a água chega a 93%.

A parte verde cozida é uma rica fonte de Vitamina K, ácido fólico, Vitamina A e Vitamina C. Além disso, o Nabo verde é também uma fonte rica de luteína.

Recomenda-se que os Nabos sejam usados ​​em dietas de baixa caloria para a nutrição de pacientes com obesidade e diabetes. O Nabo tem uma ação diurética, anti-séptica, anti-inflamatória, cicatrizante e analgésica. Além disso, o Nabo é usado em várias polineurite, no tratamento de gota e depósitos de sal.

Benefícios do Nabo: 

beneficios do nabo
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Melhora o Sistema Digestivo:

Nabo contém fibras, o que ajudará a prevenir a exacerbação da diverticulite, reduzir a inflamação no cólon, eliminar a constipação, diarreia e inchaço. O baixo teor calórico e o alto teor de fibra em Nabos melhora o metabolismo e ajuda a normalizar o trabalho do sistema digestivo. A fibra passa lentamente através do trato digestivo, contribui para a saciedade e protege contra excessos.

Bom Para os Ossos:

O Nabo é uma fonte de cálcio e potássio, que é importante para o crescimento e fortalecimento dos ossos.

Comer Nabos evita danos nas articulações e reduz o risco de osteoporose e artrite reumatoide. O cálcio presente nos Nabos, aumenta a densidade mineral óssea. O Nabo contém Vitamina K, que retém o cálcio nos ossos e não permite que seja expelido do corpo através da urina.

Melhora o Sistema Respiratório:

A deficiência de Vitamina A leva à pneumonia, enfisema e outros problemas pulmonares. Os benefícios para a saúde dos Nabos para o sistema respiratório é repor o suprimento de Vitamina A.

Comer Nabo alivia a inflamação, graças à Vitamina C. Este antioxidante é eficaz no tratamento da asma e na eliminação dos sintomas.

Ajuda a Saúde da Pele e do Cabelo:

Vitamina A e Vitamina C em Nabos ajudam a manter a pele saudável. Essas vitaminas estão envolvidas na produção de colágeno, necessário para a prevenção de rugas e manchas de pigmentação da idade na pele.

Bom Para Mulheres Grávidas:

Nabo é bom para mulheres grávidas, graças ao ácido fólico. Esse nutriente está envolvido na formação do tubo neural e dos glóbulos vermelhos em uma criança. A falta de ácido fólico em mulheres grávidas pode levar a bebês com baixo peso ao nascer, bem como defeitos do tubo neural em recém-nascidos.

Previne o Câncer:

Uma vez que esse vegetal de raiz é um vegetal crucífero, há alto nível de fitonutrientes e antioxidantes nele. Isso está completamente associado a prevenção do risco de câncer.

Alto em nível de glucosinolato, Nabo verde ajuda o fígado a eliminar toxinas, combater os efeitos dos carcinógenos enquanto inibe o crescimento do tumor. Além disso, o nível de glucosinolato é excelente em Nabo.

Regula a Pressão Arterial: 

Alguns dos principais benefícios associados ao consumo de Nabos é redução da pressão arterial, inibição da agregação plaquetária e melhora da disfunção endotelial.

Se você consumir uma dieta rica em verduras e frutas ricas em Vitamina C, poderá reduzir a pressão arterial, já que a dieta  remove o sódio do corpo enquanto ajuda na dilatação das artérias.

Ótimo Para a Visão: 

Nabo é uma rica fonte de luteína, que é um carotenoide. Por isso, suporta uma ótima saúde ocular, ao mesmo tempo que ajuda a prevenir qualquer doença ocular. Suco de Nabo ajuda a evitar problemas oculares como degeneração macular e catarata.

efeitos colaterais do nabo
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Efeitos Colaterais do Nabo:

O consumo de Nabos não é recomendado em casos de úlcera gástrica, pedras nos rins e vesícula biliar, insuficiência cardíaca aguda, hepatite, colecistite, problemas crônicos do esôfago, distúrbios nervosos e doenças da glândula tireoide.

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