Banana: O que é, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Beleza

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Banana: O que é, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais.  Alem disso, a banana é uma fruta tropical nutritiva e saudável, que ajuda as pessoas a manter um equilíbrio entre vitaminas e minerais em seu corpo.

As bananas também são ricas em calorias e são uma espécie de fruta energética. O uso excessivo de bananas com um estilo de vida sedentário levará ao surgimento de excesso de peso.

Banana
Banana

Origem da Banana:

A banana é chamada de fruto porque muitas vezes atinge uma altura de 6-9 metros, muitas pessoas acreditam erroneamente que as bananas crescem em uma palmeira.

A Banana é uma fruta cilíndrica alongada, em forma de crescente, com uma pele densa e carne elástica delicada, textura levemente oleosa. A cor da polpa varia de amarelo esbranquiçado a creme.

Para que Serve a Banana:

A Banana possui vitaminas e minerais que são de suma importância para melhorar a saúde cardiovascular, combater a anemia, ajudar a relaxar os músculos e ajudar na perda de peso. Agora confira em detalhes os Benefícios da Banana Para Saúde.

Benefícios da Banana:

Melhora a Saúde do Sistema Cardiovascular:

Devido ao rico conteúdo de potássio, as bananas têm um efeito muito benéfico sobre o sistema cardiovascular, ajudando a eliminar o aumento da pressão arterial.

Portanto, pessoas que sofrem de pressão alta, não se esqueça de incluir bananas em sua dieta diária.

Melhora a Saúde dos Rins e Fígado:

Bananas contribuem para a secreção de bílis e têm propriedades diuréticas. Comer uma Banana por dia, meia hora depois de uma refeição (de preferência ao mesmo tempo), pode  melhorar a saúde dos rins e fígado.

Ajuda a Relaxar os Músculos:

Beneficios da Banana
Beneficios da Banana

A composição das Bananas inclui um grande número de endorfinas, que atuam de forma estimulante sobre o sistema nervoso central e o cérebro recebe uma carga de emoções positivas, contribuindo para o relaxamento dos músculos e vasos sanguíneos.

Ajuda na Perda de Peso:

A Banana é alcançada pela aceleração de todos os processos metabólicos e, como consequência, pela divisão das placas de gordura. Além disso, a banana rapidamente sacia a fome e mantém a saturação por um longo tempo.

No entanto, este aspecto é completamente coberto pelas qualidades benéficas. Se você precisa comer 300-400 gramas para saturar com outras frutas, então, no caso de uma Banana, 150 gramas são suficientes.

Combate a Vontade de Fumar:

Comer bananas pode ajudar as pessoas que tentam parar de fumar. Um alto nível de vitamina C, vitamina A1, vitamina B6, vitamina B12, bem como potássio e magnésio ajuda a restaurar o corpo dos efeitos da dependência da nicotina.

Melhora Atividade Cerebral:

O uso de bananas permite-lhe melhorar as capacidades mentais e a concentração, o que é especialmente importante para alunos e estudantes. O potássio contido nas bananas contribui para o processo de aprendizagem, tornando os alunos mais atento.

Melhora a Condição da Pele:

Na Banana, há vitamina E, que é muito útil para as mulheres, pois mantém a condição da nossa pele, tornando-a suave e macia. Além de caroteno, que ajuda contra os processos de envelhecimento.

Combate a Anemia:

Um alto teor de ferro nas bananas ajudará a estimular a produção de hemoglobina no sangue e, assim, beneficiar em caso de anemia

Receita de Vitamina de Banana:

Vitamina de Banana
Vitamina de Banana

INGREDIENTES:

  • 1 litro de leite;
  • açúcar a gosto;
  • gelo a gosto;
  • 4 ou 5 bananas pratas.

MODO DE PREPARO:

  • Ponha todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata por cerca de 2 minutos.

Efeitos Colaterais da Banana:

O consumo frequente dessa fruta doce pode causar náuseas e arritmias, pois há muito potássio na Banana, que se acumulará no organismo, o que causará náuseas. Você também pode ter palpitações no coração.

Além disso, o alto teor de amido pode danificar os dentes. Por fim, se você comer muita fruta amarela, prepare-se para o inchaço.

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AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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