O Que Devo Comer de Acordo Com a Minha Idade!

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O Que Devo Comer de Acordo Com a Minha Idade!

O Que Devo Comer de Acordo Com a Minha Idade
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Não é fácil escolher os alimentos quando atinge uma certa idade, porque as mudanças físicas são mais evidentes e você quer se sentir e parecer jovem para sempre. Para tal feito, é preciso que esteja ciente de que comer bem não significa comer demais ou parar de comer.

Você deve equilibrar os alimentos, substituindo um ou outro, para alcançar a harmonia e levá-los a fornecer os nutrientes necessários de acordo com a sua idade.

O que Comer aos 20 Anos:

Nessa idade, é aconselhável ter uma dieta equilibrada e começar a adquirir hábitos alimentares saudáveis. Você deve comer carne que vai fornecer energia e ajudá-lo no controle do estresse inerentes a idade. Legumes e frutas irá fornecer nutrientes que podem fortalecer seu sistema imunológico. Então seu estômago começará a digerir melhor a comida.

A gastrite costuma estar presente nesses anos. Isso ocorre porque algumas pessoas pulam algumas refeições, portanto, é recomendável o cumprimento rigoroso do horário das refeições.
5 refeições por dia são as mais adequadas: café da manhã, lanche, almoço e jantar.

Lembre-se que esta dieta deve ser acompanhada de exercícios para fortalecer a massa muscular e prevenir o ganho de peso. Também é importante manter-se hidratado. Portanto, beba pelo menos 8 copos de água por dia.

O que Comer aos 30 anos:

Nesta idade, o metabolismo começa a ficar um pouco lento. No caso das mulheres, a maternidade nessa idade já chegou e isso implica uma mudança significativa do corpo e um gasto extra de energia.

Para se manter ativo, é importante consumir feijão preto, proteínas, amêndoas, azeite e azeitonas, seja entre as refeições ou adicioná-las nas refeições principais. Você também pode adicionar o chá verde, que regula o funcionamento da digestão.

Da mesma forma, comer legumes e frutas fornecerá fibras para manter seu trânsito intestinal ativo, de modo a não acumular toxinas.

O que Comer aos 40 Anos:

Muitas mulheres nesta idade estão na pré-menopausa ou na menopausa. Portanto, os níveis de estrogênio começam a diminuir, tornando-as mais propensas a retenção de líquidos. Para controlá-lo, é aconselhável consumir alimentos ricos em líquidos e fibras, como alface, aspargos e aipo. Pois manter um equilíbrio em sua dieta é uma tarefa importante para o seu corpo.

O que Comer aos 50 Anos: 

Essa idade aumenta o risco de doença cardiovascular em mulheres na menopausa. Pois o abdômen é constantemente inflamado, o que pode afetar o seu coração. Para melhorar estes problemas, é aconselhável tomar ômega 3 e vitamina B, além de comer peixe, soja, etc.

O que Comer aos 60 Anos:

Nessa idade, você vai notar se teve uma alimentação saudável ou não durante a sua juventude. Desta maneira, você deve seguir uma dieta equilibrada e comer pequenas refeições (cinco vezes ao dia) rica em vitaminas e suplementos.

É importante notar que a dificuldade de mastigação pode eventualmente levar a diminuição do apetite. Por isso, priorize a preparação de alimentos macios, sempre dentro de uma dieta rica em frutas e vegetais, pois são fontes de antioxidantes e fibras necessárias para a manutenção na saúde nessa idade.

Quando uma quantidade adequada de fibra é assegurada no idoso, é necessário observar também a quantidade de líquido que está sendo ofertada, para evitar episódios de constipação. Além disso, é aconselhável um litro e meio de água por dia.

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