Dicas de Saúde

10 alimentos saudáveis para combater depressão!

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Os alimentos saudáveis para combater depressão é de extrema importância as pessoas conhecerem. pois, a depressão é uma condição de saúde mental em que a pessoa tem um mau humor duradouro e / ou pode perder prazer ou interesse em atividades.

Além disso, com depressão grave ou clínica, um dos principais sinais é humor deprimido ou perda de interesse. Para um diagnóstico, pelo menos um desses sinais deve estar presente a maior parte do dia, diariamente ou quase diariamente, por pelo menos duas semanas.

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Além disso, os sintomas depressivos precisam causar sofrimento ou prejuízo clinicamente significativo. Eles não podem ser devido aos efeitos diretos de uma substância, por exemplo, uma droga ou medicação.

Nem podem ser o resultado de uma condição médica, como hipotireoidismo. Bem, existem alimentos que são eficazes.

Alimentos saudáveis para combater depressão:

1. Mel:

O mel ajuda a sair da depressão mais rápido, pois ele estimula a produção de serotonina, que é o neurotransmissor fundamental peã sensação de bem estar e prazer. Para aproveitar seus benefícios, o recomendado é consumir 2 colheres de sopa de mel por dia.

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2. Cereais integrais:

não só são fontes de carboidratos, como também são ricos em vitaminas do complexo B e ácido graxo ômega 3. A aveia, por exemplo, tem altas doses de triptofano e ainda de selênio, que dá mais energia. Produtos à base de soja também são recomendados.

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3. Limão:

A fruta faz bem para a saúde que pode ser considerada um alimento funcional, pois apresenta inúmeras propriedades terapêuticas.

Além disso, O limão também é rico em minerais e vitamina C, entretanto, também possui substâncias em sua casca que podem trazer benefícios extras à saúde, como prevenção de câncer, induzem a eliminação de toxinas do organismo, além de ter potente atividade antioxidante.

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4. Pimentão vermelho:

O pimentão vermelho tem uma quantidade de vitamina C oito vezes maior que os outros, assim como vitamina A. Um recente estudo da William Paterson University, nos Estados Unidos, colocou o pimentão em segundo lugar entre os vegetais mais benéficos para a saúde.

A alta concentração de vitaminas concentrada neste alimento afeta diretamente o humor, de forma positiva, claro, além de fortalecer o sistema imunológico.

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5. Carnes magras e peixes:

As carnes magras e os peixes são ricos em proteínas, que contém triptofano, uma substância que ajuda a combater a depressão por aumentar a produção de serotonina. Portanto, eles melhoram a dor, o estresse, o sono, e ainda proporciona bem-estar.

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6. Melão:

O melão é saboroso, mas não tão somente isso. Ele abriga, em seu interior, a niacina (vitamina do complexo B). A niacina é uma das vitaminas essenciais para combater depressão.

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7. Chá de camomila:

não é mito. A bebida realmente tem propriedades calmantes que tranquilizam o corpo e a mente. Aposte também no chá verde que, assim como o de camomila, faz bem para a saúde e melhora a performance do cérebro.

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8. Abóbora:

Esta é um dos segredos do bom humor, já que contém altas proporções de vitamina B6 e ferro, que são elementos muito importantes para converter o açúcar no sangue em glucose (que é o combustível do cérebro).

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9. Ostras:

Além de serem consideradas afrodisíacas, o que já melhoraria o seu humor, elas ainda são conhecidas por inúmeros benefícios para o corpo e a mente.

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10. Banana:

Quando estiver triste ou deprimido, coma 1 ou 2 bananas. Elas aumentam o nível de serotonina no organismo. Além de ajudarem na produção de tirosina necessária para produzir noradrenalina e dopamina, dois neurotransmissores que alteram o humor.

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Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

30 comentários

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