Melão: O que é, Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais!

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Melão: O que é, Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais. Além disso, o Melão ou Cucumis melo pertence à família Cucurbitaceae. Sua doce e suculenta polpa faz deste fruto um destaque do verão. A doce polpa do Melão é tipicamente verde-clara, enquanto sua pele tem um tom amarelo-esverdeado.

O Melão está disponível em todo o mundo e pode ser consumido sozinho ou usado em sobremesas, saladas, lanches e sopas. Embora seu maior apelo possa ser seu sabor, também é nutritivo e pode trazer vários benefícios.

melao
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O que é o Melão?

A planta de melão é nativa da Ásia Central, e suas muitas variedades cultivadas são amplamente cultivadas em regiões quentes em todo o mundo. Os melões comercialmente mais importantes são doces e ingeridos frescos, embora algumas variedades possam ser transformadas em conservas.

Conhecido como um pepo, e eles variam muito em tamanho, forma, textura da superfície e cor da carne e sabor, dependendo da variedade. Eles geralmente pesam de 1 a 4 kg (2 a 9 libras). Melões colhidos ficam maduros quando emitem um odor doce e frutado.

Para que Serve o Melão:

O Melão contém vários nutrientes que são vitais para a reparação e manutenção de ossos fortes, incluindo folato, vitamina K e magnésio. Em particular, ele é uma boa fonte de folato – com 1 xícara (177 gramas) fornecendo 8% do RDI (Nível de ingestão diária de um nutriente que é considerado suficiente para atender as exigências de 97-98% de indivíduos saudáveis em todos os lugares.)

O folato é essencial para a quebra da homocisteína, que em níveis elevados tem sido associada à redução da densidade mineral óssea ao longo do tempo.

Embora mais pesquisas sejam necessárias para tirar conclusões definitivas sobre a relação entre folato e saúde óssea, a ingestão de alimentos que contenham folato, como o melão, pode promover ossos saudáveis, garantindo que os níveis de homocisteína permaneçam dentro da faixa normal.

A vitamina K está envolvida na produção de uma proteína estrutural importante no osso conhecida como osteocalcina. Além disso, você pode atender cerca de 4% de suas necessidades diárias de magnésio com uma porção de Melão.

As células responsáveis ​​pela construção e quebra do tecido ósseo requerem magnésio para funcionar adequadamente. Assim, o magnésio é outro nutriente vital para a saúde óssea. O melão também contém pequenas quantidades de outros nutrientes que sustentam os ossos, incluindo cálcio, fósforo e zinco.

Embora esses nutrientes não sejam altamente concentrados no Melão, o acréscimo da fruta à sua dieta ainda pode sustentar a saúde dos ossos, quando combinado a uma dieta balanceada que inclua uma variedade de outros alimentos ricos em nutrientes.

beneficios do melao
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Benefícios do Melão:

Controla a Pressão Arterial:

Os melões são ricos em potássio, o que ajuda a regular a pressão sanguínea e mantém a hipertensão controlada.

Fortalece os Olhos:

Eles têm altas doses de vitamina A ( beta-caroteno), o que ajuda a aguçar a visão e reduzir o risco de desenvolver catarata.

Ajuda na Perda de Peso: 

Melões têm um baixo teor de gordura. Eles também contêm os bons carboidratos derivados de açúcares que são facilmente digeridos pelo organismo. Seu teor de água também é muito alto. Suas sementes contêm uma fibra especial que ajuda na perda de peso. Eles contêm um alto teor de potássio, que ajuda na perda de gordura da barriga.

Baixo em Colesterol: 

Eles são absolutamente livre de colesterol e, portanto, podem ser consumidos sem qualquer preocupação.

Aumenta a Imunidade:

Melões são super ricos em vitamina C, eles fortalecem o sistema imunológico, estimulam e aumentam os glóbulos brancos, que ajudam a destruir vírus e bactérias, e também impedem o envelhecimento prematuro das células.

melao para saude
melao para saúde

Trata Úlceras:

A alta quantidade de vitamina C ajuda no tratamento e também na prevenção de úlceras.

Alivia a Constipação: 

Melão contém uma quantidade significativa de fibra dietética, tornando-o bom para aqueles que sofrem de constipação, uma vez que adiciona volume ás suas fezes.

Previne Pedras nos Rins:

Um extrato de melão chamado oxykine provou ter qualidades de curar distúrbios renais e pedras no rins. Também limpa os rins devido ao seu alto teor de água.

Ajuda Durante a Gravidez:

Eles têm alto teor de folato que impede a retenção de água removendo o excesso de sódio do corpo.

Cura o Distúrbio do Sono:

Melão relaxa os nervos e os músculos, ajudando a promover o sono de pessoas que sofrem de insônia.

Facilita Cólicas Menstruais: 

Devido à sua propriedade anti-coagulante, dissolve os coágulos e alivia as cãibras musculares.

Previne o Risco de Câncer:

A vitamina C elimina os radicais livres, salvando assim as células do corpo de serem danificadas por eles, evitando assim o risco de contrair câncer.

Ajuda a Parar de Fumar:

Ele rejuvenesce os pulmões e ajuda o corpo a se recuperar da eliminação da nicotina mais rapidamente.

Previne Doenças Cardíacas:

A adenosina em melões tem propriedades de afinamento do sangue, isso reduz automaticamente o risco de doenças cardíacas.

Efeitos Colaterais do Melão:

Efeito sobre o Trato Gastrointestinal:

Certas combinações de alimentos podem perturbar o funcionamento normal do suco gástrico e perturbar o equilíbrio em nosso corpo. Isso significa que os melões não devem ser combinados com nada.

Alguns nutricionistas também desaconselham a ingestão de água depois de comer muitos melões. Melões são principalmente água, açúcar e fibra. Micróbios ou bactérias precisam de água e açúcar para se desenvolverem e se expandirem. Então, se você beber água depois de comer melões, haverá mais chances de os micróbios se espalharem pelo trato gastrointestinal.

Dificuldade na Metabolização:

Não é muito aconselhável comer compulsivamente melões à noite, pois o processo digestivo é mais lento do que o habitual. Portanto, é recomendado evitar alimentos açucarados e ácidos tarde da noite, pois pode prejudicar a qualidade de seu sono.

Risco de Perder Outros Macronutrientes Essenciais:

Ama melões? Ótimo. Mas certifique-se de manter o controle de suas porções.

Comer apenas melões, pode deixá-lo muito cheio para consumir outros alimentos que são ricos em outros nutrientes essenciais, como gorduras e proteínas saudáveis. Nosso corpo precisa de todos os nutrientes em determinada porcentagem para se sustentar e ser saudável.

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