Dicas Para Emagrecer

10 dicas caseiras para emagrecer em poucos dias!

dicas caseiras para emagrecer

As dicas caseiras para emagrecer de forma segura funcionam, pois, emagrecer em poucos dias é algo esperado para muitas pessoas. Atualmente existem muitas pessoas que não gostam ou reclamam dos métodos para emagrecer tradicionais como por exemplo a esteira e a bicicleta ergométrica, que são exercícios monótonos, enjoativos e tomam muito tempo para ser praticados.

dicas caseiras para emagrecer
dicas caseiras para emagrecer

A etapa de queimar gordura é importante pois é o processo inicial para começar a emagrecer. Se você não gosta dos métodos para emagrecer tradicionais não fique nervoso. Além disso, atualmente está surgindo boas alternativas, mais eficaz que os exercícios tradicionais, as dicas caseiras para emagrecer, temos certeza que se seguilas corretamente conseguirá alcançar seu objetivo.

Dicas caseiras para emagrecer em poucos dias:

1. Bebendo água:

A água é essencial para produção de energia: ela ajuda a transformar o alimento em energia, ajuda a transportar esses nutrientes e o oxigênio até as células. Além disso, é desintoxicante, além de evitar o inchaço, retenção de líquidos, enxaqueca e fadiga.

2. Controlando as expectativas:

O especialista destaca que é importante não colocar expectativas altas logo no começo do processo de emagrecimento. Além disso, uma verdadeira reeducação alimentar não é um passe de mágica, por isso precisa ser encarada como um processo mais longo. Portanto, essa vontade precisa ser reforçada e renovada ao longo do tempo.

3. Aumentando a saciedade:

alimentos  ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia. As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras. Saiba tudo sobre as fibras.

4. Sistema de recompensa:

Crie um sistema de recompensas ao final do dia ou da semana após ter conseguido seguir uma dieta com menos calorias. Recompensas pode ser qualquer coisa que te faça sentir bem, seja ir ao shopping, cortar o cabelo, fazer as unhas, alugar um filme, receber massagens, ter relações sexuais, etc. A colaboração dos familiares é muito importante neste sistema. A recompensa não deve ser pela perda do peso, mas sim por melhores hábitos. Obs: nunca use comida como recompensa.

5. Reduzindo calorias:

Calma, ninguém precisa viver de restrições alimentares severas. Basta cortar 100 calorias por dia, o que, cá entre nós, não é nenhum sacrifício. Quer ver? Duas fatias de abacaxi, com 80 gramas cada, alcançam esse valor, assim como 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado. Então, fique com uma única fatia da fruta e bote só uma colher do queijo na macarronada. Pronto: lá se vão as tais 100 calorias.

Em uma semana, a economia é de 700 e, em 5 meses, 15 mil. Isso significa 2 quilos a menos. Sem passar fome nem vontade. E, se você se mexer, melhor ainda. Dance ou faça alongamento durante cerca de 20 minutos e outras 100 vão embora é uma das dicas caseiras para emagrecer.

6. Relógio de alimentação:

Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira, que são as que mais engordam. Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.

Por isso experimente colocar um alarme no celular para tocar de 3 em 3 horas para que você possa comer alguma coisa e assim não ficar com fome. Preferir alimentos com baixo índice glicêmico ajuda a não ficar com fome depois de comer somente 1 pera, por exemplo.

7. Dormindo bem:

Durma, pelo menos, 7 a 8 horas por dia. Nosso organismo gasta mais calorias quando estamos dormindo em sono profundo do que quando estamos apenas deitados, seja lendo ou vendo TV. Quem dorme pouco tem maior risco de engordar.

8. Reduzindo o metabolismo:

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café é uma das dicas caseiras para emagrecer.

9. Ajuda de amigos:

“O comprometimento é decisivo para o sucesso, porque a pessoa se esforça para cumprir o que planejou.” Contar com o apoio daqueles que só querem o seu bem é pra lá de positivo. Você não boicota a dieta e, na happy hour, os amigos dão a maior força quando substituir a porção de fritas por uma de berinjela cozida sem azeite. De novo, um blog contando seus progressos e trocando experiências com pessoas que também lutam com a balança vai ajudar e muito.

10. Exercícios:

  • Subir escadas ao invés de usar o elevador;
  • Sair para um passeio de 10 min depois do almoço;
  • Descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
  • Levar o cachorro para passear à noite.
  • Para aumentar o gasto de energia, tente fazer caminhadas de pelo menos 45 min, 3 vezes por semana, pois esse é um dos melhores exercício físico para perder peso, mas faça também alguns exercícios de resistência como a musculação, para complementar o treino.

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

1 comentário

  • […] ser adicionados a pratos de arroz, recheios, saladas, cereais frios ou quentes (como Granola e aveia), pudins e itens assados. As passas são comumente combinadas com nozes, sementes e outras frutas […]

Deixe um comentário