Dicas de Saúde Alan Costa

Os 10 Alimentos Para Tratar a Anemia Imediatamente

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Beleza

Os 10 Alimentos Para Tratar a Anemia Imediatamente
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Os 10 Alimentos Para Tratar a Anemia Rapidamente são uma forma natural de tratar esse problema.  Além disso, anemia é uma condição em que não se tem glóbulos vermelhos saudáveis para transportar oxigênio suficiente aos próprios tecidos. A doença pode ser também causada pela deficiência de outros nutrientes, como ferro, zinco, proteínas e vitamina B12.

A anemia ferropriva, causada pela deficiência de ferro, é a mais comum e representa 90% dos casos de anemia. Isso porque, o ferro se resume ao nutriente essencial para vida que é responsável pela fabricação de células vermelhas do sangue e em transporte de oxigênio a todas as células corporais.

Os tratamentos para esta condição se resumem em tomar suplementos para realização de procedimentos médicos. É possível ser capaz de prevenir alguns tipos de anemia ao seguir uma dieta variada e saudável. Consultar um médico, caso suspeite de ter anemia, porque esta pode ser um sinal de doenças graves. Então Confira agora os 10 Alimentos Para Tratar a Anemia Rapidamente:

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 1. Fígado de boi:

Frequentemente Tratar a Anemia inclui uma dieta com pratos preparados com fígado de boi. Este tipo de carne é uma fonte principal de ferro de fácil absorção e, portanto, é um dos melhores complementos nutricionais para controlar este problema.

2. Nozes:

As nozes são alimentos bons para Tratar a Anemia, pois são ótimas fontes de ferro e te ajudam a aumentar facilmente os níveis do mineral em seu corpo. O pistache é a melhor fonte de ferro, já que contém 15 mg de ferro em 100 gramas. Você pode carregar um punhado de pistache e damasco na bolsa e consumir nos intervalos entre as refeições, no lanche da manhã ou da tarde.

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3. Manteiga de Amendoim:

A manteiga de amendoim é uma rica fonte de ferro. Tente incluir manteiga de amendoim em sua dieta diária. Se você não gosta do sabor, pode pensar em comer um punhado de amendoins torrados todos os dias, pois da forma natural eles também são alimentos bons para Tratar a Anemia.

4. Espinafre:

Espinafre é um vegetal muito popular que deve estar presente na lista de alimentos bons para Tratar a Anemia. Ele é uma rica fonte de cálcio, vitaminas A, B9, E e C, ferro, betacaroteno e fibras. O espinafre pode ajudar na saúde geral do seu corpo. Verifica-se que metade de uma xícara de espinafre cozido contém 3,2 mg de ferro, o que representa cerca de 20% da exigência de ferro diária para o corpo.

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5. Leguminosas:

As leguminosas são uma das maiores fontes naturais de ferro, por isso são chaves para Tratar a Anemia. O feijão, a lentilha, a soja, o grão de bico, entre outros, oferecem até 5 mg de ferro em uma xícara.

6. Lentilhas:

As lentilhas são uma das variedades de leguminosas que mais oferecem benefícios aos pacientes para Tratar a Anemia. Seu conteúdo de ferro facilita o controle da produção de glóbulos vermelhos e, ao mesmo tempo, reduz as dificuldades circulatórias.

 7. Romã:

A romã é uma das frutas que mais contêm ferro e vitamina C, e por isso é um dos alimentos bons para anemia. Ajuda a melhorar o fluxo de sangue no corpo e também é muito eficaz para Tratar a Anemia, como fraqueza, tonturas, cansaço e até mesmo perda de audição.

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8. Ovos:

Os ovos são uma fonte rica de proteínas e contêm uma grande quantidade de antioxidantes. Um ovo grande contém 1 mg de ferro e, portanto, o consumo de um ovo todos os dias vai ajudar a Tratar a Anemia.

9. Tomate:

A vitamina C é o principal ingrediente presente no tomate, juntamente com o licopeno. A vitamina C nos tomates ajuda na fácil absorção do ferro. Tomate também é rico em betacaroteno e vitamina E e, consequentemente, ajuda na manutenção e saúde do cabelo e da pele.

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10. Melaço

Uma colher de sopa de melaço contém 3,2 mg de ferro, por isso, pode ser um ótimo alimento para ser consumido no dia a dia. Você pode adicionar melaço na preparação de alguns pratos e aumentar sua ingestão diária de ferro.

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O conteúdo deste artigo foi extraído do www.saudedr.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde

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Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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