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Depressão pré-menstrual: o que é, causas e como lidar!

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A depressão pré-menstrual acompanha sintomas físicos e emocionais, fazendo com que algumas mulheres se sintam mais emotivas do que o normal e ou inchadas e doloridas.

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O que é depressão pré-menstrual:

A depressão pré-menstrual também chamada de transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM) pode ter sintomas graves. Além disso, as pessoas com TDPM relatam sentir-se muito deprimidas antes do período menstrual, algumas a ponto de pensar em suicídio.

Isso acontece quando os sintomas de um problema existente, como a depressão, pioram nas semanas ou dias que antecedem o período menstrual. Além disso, metade das mulheres que recebem tratamento para TPM têm depressão ou ansiedade.

Quais são as causas da depressão pré-menstrual:

Devido as flutuações hormonais, que ocorrem na metade do ciclo, o corpo libera um óvulo, fazendo com que os níveis de estrogênio e progesterona caiam, a mudança desses hormônios, causam sintomas físicos e emocionais.

Além disso, as alterações nos níveis de estrogênio e progesterona também influenciam os níveis de serotonina, que é um neurotransmissor que ajuda na regulagem do seu humor, ciclo de sono e apetite.

Contudo, baixo nível de serotonina, propicia sentimento de tristeza, irritabilidade, além de problemas para dormir e desejos incomuns de alimentos, todos os sintomas comuns da TPM.

Como lidar com depressão pré-menstrual?

Apesar de não existir um padrão de tratamento, algumas mudanças de estilo de vida e medicamentos podem ajudar a aliviar os sintomas emocionais.

1. Acompanhe os sintomas:

Comece acompanhar seu ciclo menstrual e suas emoções ao longo de seus diferentes estágios, pois ajudará identificar, o que está ligado ao seu ciclo.

Ter um registro detalhado de seus últimos ciclos também é útil se você quiser apresentar seus sintomas ao médico, isso irá ajuda-lo a ter uma ideia melhor do que está acontecendo.

2. Controle de natalidade hormonal:

Os métodos hormonais de controle de natalidade, como a pílula ou adesivo, podem ajudar no inchaço, mamas sensíveis e outros sintomas físicos.

3. Remédios naturais: 

Ingerir sucos e vitaminas podem aliviar os sintomas da depressão pré-menstrual, alterações do apetite e cansaço relacionado a TPM.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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