Cabelos

Óleo de pêssego no cabelo: como usar, benefícios e receitas

Por Alan Costa, em 07/06/2019 (atualizado em 09/12/2021)
óleo de pêssego para o cabelo

O óleo de pêssego no cabelo é um recurso cosmético e um concentrado de elementos que ajudam a manter o cabelo saudável. vale ressaltar que, o pêssego contém uma enorme quantidade de substâncias úteis, incluindo vitamina A, vitamina E, vitamina C e vitaminas do complexo B, no entanto, é usado tanto para o cuidado do cabelo quanto para a saúde.

Além disso, os usos possíveis vão desde a massagem até a preparação de cremes e loções para serem aplicados no corpo e no cabelo, mas o óleo de pêssego é muito útil também para amenizar leves perturbações de forma natural.

Como usar o óleo de pêssego no cabelo?

Além disso, o óleo de pêssego pode ser usado como um hidratante facial ou para remover maquiagem da pele.

Contudo, ele também pode ser usado como um óleo de massagem para acalmar a pele irritada ou inflamada ou, finalmente, misturado a óleos essenciais para ser usado em massagens no corpo, podendo ser eficaz para neutralizar a falta de tom ou hidratação da pele, bem como para tratar celulite ou estrias.

A composição  deste óleo inclui vitamina A, vitamina E, vitamina C, vitaminas do complexo B, oligoelementos (ferro, fósforo, potássio) e ácidos graxos saturados, que são muito úteis para a pele e cabelo.

Benefícios do óleo de pêssego no cabelo:

1. Ajuda no crescimento capilar: 

O principal efeito do óleo de pêssego no cabelo é a estimulação do crescimento do cabelo e a restauração de sua estrutura, além disso, ele é um excelente remédio para cabelos secos, pois deixa os cabelos mais macios e mais dóceis.

2. Restauração dos cachos:

Os xampus que contêm o óleo de pêssego, não têm apenas um aroma agradável, mas também contribuem para a restauração dos cachos. Além disso, os especialistas recomendam que você adicione algumas gotas desse líquido a todos os xampus caseiros, e logo após a lavagem você perceberá o efeito em seus cachos.

3. Mantém o cabelo saudável: 

Ácidos linoleico e palmítico, vitaminas do grupo B e carotenoides são nutrientes necessários para a nutrição adequada no couro cabeludo e para a saúde do cabelo em geral. Além disso, as vitaminas do complexo B, contida no óleo, estimulam o crescimento do cabelo.

4. Fortalece as raízes dos cabelos:

O uso regular desse óleo revitaliza e trata o cabelo enfraquecido, fortalece e nutre as raízes do cabelo e melhora a estrutura do cabelo.

5. Preveni problemas de cabelo:

O óleo fornece um efeito tônico e anti-inflamatório ao couro cabeludo. Além disso, ele é usado para prevenir problemas de cabelo e para dar elasticidade e brilho aos cabelos.

6. Contêm vitaminas do complexo B:

Além disso, este óleo consiste em muitos elementos naturais e vitaminas do complexo B, que reanimam o cabelo fraco, nutrindo o cabelo das raízes às pontas. ele fortalece o cabelo ao longo de todo o comprimento, tornando-o obediente e bem preparado.

Receitas com óleo de pêssego para o cabelo:

1. Mascara capilar:

Ingredientes:

– 1 gema;
– 1 colher de sopa de maionese;
– 2 colheres de sopa de Óleo de pêssego;
– A quantidade de máscara é individual, nesse caso irá depender do comprimento do cabelo.

Modo de aplicação:

  1. Em primeiro lugar, aplique a máscara no cabelo seco, mantenha por 40-60 minutos e lave com bastante água com a adição de xampu.
  2. É útil deixar a máscara durante toda a noite, mantendo a cabeça envolvida em uma sacola plástica.
  3. O curso do tratamento dura aproximadamente 1 mês, mantendo a frequência da aplicação da máscara 1 vez por semana.
  4. Se apenas as pontas do cabelo forem afetadas, não há necessidade de aplicar óleo em toda a extensão do cabelo. Basta apenas encharcar a área afetada com o óleo.

2. Máscara para cabelos secos e danificados:

Ingredientes:

– 1 colher de chá de vitamina A líquida;
– Azeite de oliva e óleo de pêssego.

Modo de aplicação:

  1. Primeiramente, a máscara deve ser aplicada nas raízes, em seguida deve-se se realizar uma pequena massagem no couro cabeludo e depois distribuir a máscara por todo o comprimento dos fios.
  2. Depois de aplicar a máscara embrulhe a cabeça em polietileno, enrole com uma toalha e deixe agir por uma hora.
  3. A aplicação de 2-3 vezes por semana será o suficiente.

Contraindicação do Óleo de Pêssego Para o Cabelo: 

As contraindicações aplicam-se a mulheres que sofrem de intolerância individual ao produto, alergias. Por esta razão, recomenda-se que um teste seja realizado antes de usar essa substância terapêutica, a fim de verificar como o corpo reage ao óleo.

Para fazer o teste, aplique algumas gotas do óleo na curva do cotovelo. Se no prazo de 10 minutos não ocorrer reações significativas (como vermelhidão e inflamação, por exemplo) no organismo, significa que esta substância é bastante adequada para utilização.

Sair da versão mobile