Remédios Naturais

4 formas de tratar a cárie dentária: como fazer e receitas

formas de tratar a carie dentaria

As formas de tratar a cárie dentária funcionam, pois, quando nos damos conta que cárie é uma deterioração dos dentes, percebemos que p problema é sério. Além disso, se você se preocupa com a saúde dos seus dentes, mas não tem como investir num tratamento caro, vai gostar de conhecer alguns remédios caseiros. Não nos damos conta, mas muitos inconvenientes como esse podem ser cuidados com ingredientes naturais que temos em casa.

4 formas de tratar a cárie dentária: como fazer e receitas
formas de tratar a cárie dentária

Cavidades são cavidades que são geradas nos dentes e molares por causa da ação de algumas bactérias que estão na boca. Além disso, essas bactérias se alimentam dos restos de alimentos que permanecem nos dentes e levam à desmineralização e destruição dos tecidos duros da mesma.

As cáries podem causar dor de dente e sensibilidade dentária e dor leve ou aguda ao comer ou beber. Além disso, você também pode ver manchas pretas ou marrons na superfície branca do dente afetado; em casos agudos, você pode até ver o buraco gerado pela cárie.

Formas de tratar a cárie dentária:

1. Açafrão em pó:

Nessa receita caseira para tratar cáries naturalmente você deverá passar um pouco de açafrão em pó na região que está doendo. Além disso, o produto deverá ficar sobre os dentes afetados por alguns minutos. Por fim você deverá enxaguar com água em temperatura morna.

2. Noz moscada:

Este é um dos melhores formas de tratar a cárie dentária. Além disso, estudos científicos com noz moscada concluíram que o extrato é capaz de melhorar os sintomas das cáries. Além disso, a dica é ralar a noz moscada e misturar o pó resultante com algum óleo como o de cravo. Passe essa mistura sobre os dentes para sentir a melhora. Faça isso todos os dias até que a dor tenha passado na pele.

3. Óleo de alho:

Esta é uma boa opção de formas de tratar a cárie dentária. Para esse tratamento você deverá esfregar o óleo do alho sobre o dente afetado para conseguir a sensação de alívio da dor. Além disso, uma outra possibilidade é adquirir o hábito de ingerir alho cru, porém, sabemos que por mais que isso ajude a deixar a sua boca mais saudável não é exatamente agradável.

4. Sal e limão:

Você deverá misturar meia colher de chá de sal com um pouco de suco de limão. Essa mistura deverá ser usada para fazer um tipo de massagem na sua gengiva. A massagem deve durar alguns minutos. Quando terminar você deverá fazer um gargarejo preferencialmente com água morna.

Os benefícios do Limão são especialmente aumentar as defesas do organismo, combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias porque é rico em vitamina C, que melhora a imunidade. Além disso, o Limão também é importante para:

  • A combater o ácido úrico, pois apesar de ser ácido, é transformado no estômago e vai alcalinizar o sangue;
  • A emagrecer por ser pobre em calorias e ter fibras, que diminuem o apetite;
  • Ajuda a proteger as células, pois é um fruto antioxidante;
  • Facilitar a digestão e regular a absorção dos açúcares pela presença de fibras solúveis, como a pectina.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.