Pistache: O que é, Como Consumir e Benefícios Para Saúde!

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Pistache: O que é, Como Consumir e Benefícios Para Saúde. Além disso, Pistache é conhecido por seu tom verde brilhante e sabor único. Considerando que o pistache é um ingrediente muito versátil, usado desde assados a sopas e saladas, ele possui definitivamente um lugar à mesa.

O Pistache tem uma aparência inerente amável, graças a sua concha semi-aberta, conhecida em alguns países como ” porca feliz ”.

Pistache benefícios para saúde

O que é Pistache?

O Pistache é um tipo de noz, ou amêndoa verde que vem de uma árvore originária da Ásia Central. A planta é um membro da família Anacardiáceo, é um parente próximo de mangas, cajus, sumagre e carvalho venenoso.

Um fato interessante sobre os pistaches, é que embora sejam frequentemente referidos como “nozes”, eles são tecnicamente sementes. As frutas de pistache, drupas de 1,5 a 2 centímetros de comprimento, crescem em cachos, semelhantes às uvas, de onde vêm as nozes de pistache. O pistache que você conhece é a semente, um caroço oblongo com cerca de 2,5 cm de comprimento e 2,5 cm de diâmetro que é protegido por uma casca óssea cor de marfim.

Como Consumir Pistache:

O Pistache pode ser adicionado a pratos doces ou salgados, servidos quentes ou frios, usado em molhos, cobertura ou apreciado sozinho com um lanche. O sabor cremoso e salgado dos pistaches pode completar algumas receitas como cobertura para peixe e frango.

Lembre-se de que a qualidade dos seus pistácios é importante, para garantir que eles só ofereçam benefícios para a saúde.

Benefícios dos Pistaches Para a Saúde:

Pistache são conhecidos por suas grandes quantidades de antioxidantes, como beta-caroteno, luteína e gama-tocoferol vitamina E. Fonte de vitamina, particularmente B2, B3 e B5, além de minerais como cobre, zinco, selênio, manganês e cálcio.

Entre todas as nozes, os pistaches são a fonte mais rica de potássio e em uma variedade de nutrientes que ajudam a contribuir para inúmeros efeitos sobre a saúde.

Ajuda na Pressão Arterial:

Níveis elevados de colesterol e pressão arterial sistólica e respostas ao estresse vascular, podem ser reduzidos ao adicionar pistaches à sua dieta.

Perda de Peso:

Pistache pode auxiliar na perda de peso ou mantê-lo em um nível saudável, um estudo descobriu que pessoas que consumiram pistaches por 24 semanas reduziram seu tamanho da cintura em 0,7 cm em média, assim como reduziram seus níveis de colesterol em 15 pontos, melhoraram os níveis de açúcar no sangue e reduziram a inflamação.

Os ácidos graxos monoinsaturados em pistache também foram encontrados para atacar a gordura abdominal, sendo que também podem ter efeitos anti-inflamatórios. Estas nozes contêm um composto chamado ácido oleanólico, que inibe a produção de leucotrieno B, um agente pró-inflamatório, ajudando a aliviar a dermatite de contato atópica e alérgica.

Efeitos Colaterais do Pistache:

Fique longe de pistache que tenha sido branqueado, que é feito para branquear as cascas das nozes, pode afetar negativamente os níveis de fitoquímicos benéficos neste alimento.

O processo também deixa agentes residuais que podem prejudicar sua saúde, selecione apenas pistácios orgânicos crus para garantir que sejam seguros e da melhor qualidade.

 

 

 

 

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