Dicas de Saúde

5 alimentos saudáveis para aliviar a azia que todos devem usar

Alimentos saudáveis para aliviar a azia que é de suma importância você saber. pois, a azia é realmente um sintoma da DRGE ( doença do refluxo gastroesofágico ), e é causada pelo refluxo ácido de volta para o esôfago.

Além disso, os fatores de risco incluem aqueles que aumentam a produção de ácido no estômago, bem como problemas estruturais que permitem o refluxo ácido no esôfago.

O tabagismo e o consumo de alimentos com alto teor de gordura tendem a afetar a função do esfíncter esofágico inferior (EIE), fazendo com que ele relaxe do estômago e permita que o ácido reflua para o esôfago.

5 alimentos saudáveis para aliviar a azia que todos devem usar
alimentos saudáveis para aliviar a azia

Dieta e outras mudanças de estilo de vida podem aliviar a azia para muitas pessoas. Além do mais, existem certos alimentos que podem aliviar a azia.

Alimentos saudáveis para aliviar a azia

1. Aveia:

Além disso, consumir uma porção desse cereal logo pela manhã é eficaz no combate a azia, sabia? Isso porque a aveia não agride a mucosa do estômago e, de quebra, prolonga a sensação de saciedade. Uma boa opção é misturá-la com outros alimentos saudáveis, como banana ou maçã.

2. Melancia:

Composta por 90% de água, a melancia é a fruta mais indicada para desintoxicação alimentar e, por não conter colesterol ou gordura, é um alimento leve que pode ser consumido livremente.

3. Couve:

É um dos alimentos mais lembrados quando se fala em distúrbios estomacais, já que a sua ingestão colabora para o alívio da azia. Portanto, para que o estômago seja beneficiado com a verdura, o indicado é consumi-la crua.

4. Maçã:

A maçã é aliada no controle de náuseas, devido ao seu teor de água, ao sabor neutro e à presença de fibras, diz a nutricionista. Além disso, as fibras exigem que você mastigue bem, o que evita que o estômago tenha que trabalhar mais para digerir.

5. Abacaxi:

por possuir uma enzima chamada de bromelina, que ajuda a melhorar a digestão de proteínas e gorduras, a fruta auxilia na regulação do intestino e, consequentemente, da digestão.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.