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5 passos para você retornar ao seu peso ideal!

retornar ao seu peso ideal

Se você está determinado retornar ao seu peso ideal ou eliminar os quilos que você ganhou no ano passado, você poderia começar adicionando pequenas ações e fazer mudanças em seus hábitos. Este caminho para retornar ao seu peso ideal, será um sucesso.

É aconselhável que antes de tentar qualquer mudança de hábitos para perder peso, você deve primeiro fazer um balanço de como você se sente e o que você deseja alterar.

Investigar qual o seu índice de massa corporal (IMC), manter o controle de sua dieta diária e quantidade de exercício que você vai fazer. A chave é fazer um compromisso a longo prazo e ter motivação para fazer mudanças que vão durar o resto de sua vida.

retornar ao seu peso ideal
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Como retornar ao seu peso ideal:

A sua meta de perda de peso é uma realidade, Neste artigo estão descrita cinco passos para regressar ao seu peso ideal este ano.

 1. Mantenha um registro. O primeiro passo é anotar em um caderno tudo o que você comeu e bebeu nos últimos três dias e torná-lo um hábito. Esta prática vai ajudar você a perder duas vezes mais peso e não sofrer rebotes, Com esta estratégia, você estará mais ciente de o que você come e começar a medir a quantidade de alimento que você come todos os dias.

 2. Saliente a necessidade de mudar de rumo e começar a mudar as circunstâncias para agir em seu favor, e não contra você. Quando você refletir sobre a quantidade de coisas que você pode controlar e modificar para alcançar um objetivo que você vai ficar surpreso ao ver as opções para alcançar este objectivo. Como este é um compromisso a longo prazo é importante que você mantenha uma motivação interna.

 3. Fazer uma dieta por conta própria e sem qualquer apoio emocional é bastante complicado. É provável que uma das razões que faça você desistir ou não cumprir o seu objetivo de perder peso é a pressão social.

Daí a importância de procurar ajuda de familiares, amigos e conhecidos, bem como um conselheiro, terapeuta ou treinador nutricional. Você pode encontrar um amigo de exercício ou alguém em sua dieta saudável.

 4. Reoriente-se. A temporada de férias não é a única época do ano em que se quebra a dieta. Há eventos especiais em que ocorre, como uma reunião de família, um fim de semana, almoços ou em férias.

Diante disso, o melhor é ter um plano de prevenção e alternativas saudáveis ​​que não afetam os seus hábitos alimentares saudáveis. Uma dica que você pode tentar é beber muita água para não ficar com muita fome para o evento.

 5. Reflita. Se, por várias razões têm quebrado a dieta previna-se de decorrentes culpa, não se culpe. Lembre-se que conseguir perder peso e mantê-lo é um compromisso de vida, você pode retomá-la e, em seguida, refletir sobre suas verdadeiras motivações.

Tenha em mente que todas as decisões que você fizer vai lhe trazer mais perto ou longe de seu objetivo, mas nenhuma decisão é definitiva e para sempre. Ninguém o obriga a nada, você é o único responsável por seu corpo em todos os momentos e decidir como você espera e alimenta “.

Se você observar momentos de fraqueza, não deixe ser o “pretexto” para parar o seu curso. Começar de novo e replantarte real e metas de acordo com suas necessidades. Não se esqueça de que um estilo de vida saudável é a melhor maneira de perder peso.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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