Cabelos

4 óleos que reparam cabelos danificados: como fazer e usar

Por Alan Costa, em 02/10/2015 (atualizado em 16/12/2021)
óleos que reparam cabelos danificados

Estes óleos que reparam cabelos danificados em poucos tempo são muitos eficazes, pois possuem propriedades que dão vida ao cabelo. Além disso, o poder regenerativo de azeite de oliva ajuda a nosso cabelo crescer forte e saudável. Além disso, é um hidratante profundo que também reduz o frizz.

Não é nenhum segredo que todas as mulheres –  e até mesmo alguns homens  – ansiosamente olham para os sinais de perda de cabelo e danos causados ​​por mudanças no ambiente, o uso de produtos químicos, secadores de cabelo, ferros, tinturas de cabelo, pinça, e muito mais.

Além disso, todas essas coisas causam ao cabelo a perda de seu brilho e beleza, tornando-se um problema de saúde e estética. No entanto, para lhe fornecer algumas soluções para isso, queremos compartilhar quatro óleos que podem naturalmente reparar cabelos danificados e dar-lhe de volta o seu brilho.

óleos que ajudam a reparar cabelos danificados

Óleos que ajudam a reparar cabelos danificados:

Entre os óleos mais comuns para a reparação de cabelo, podemos usar:

Estes óleos são os melhores para dar brilho ao cabelo e vitalidade, e também ajudam a selar extremidades rachadas. Nós vamos passar por cima de cada um em detalhe.

1. Óleo de argan:

Este é um óleo com tantos recursos e benefícios que ele mesmo tem sido chamado de o ouro líquido de Marrocos,” principalmente devido a seus altos níveis de vitamina E e ácidos graxos, como ômega 3, 6 e 9 – tornando-se bastante útil em sua rotina de cuidado do cabelo.

Como usar:

  • Coloque algumas gotas na palma da sua mão e aplicá-lo generosamente nas pontas do cabelo danificado – o que irá ajudar a selar as extremidades e adicionar flexibilidade e força.
  • Aplique-o às raízes e deixe por 25 minutos. Em seguida, lavar o cabelo como de costume, para restaurar e rejuvenescer a ele.

2. Óleo de coco:

Para adicionar o brilho e melhorar a saúde do cabelo, apenas algumas gotas de óleo de coco vai ser suficiente, e também protege-lo de secura e caspa. Mas está provado que o melhor óleo é óleo de coco virgem, que melhor nutre o cabelo desde a raiz até a ponta.

Como usar:

  1. Coloque algumas colheres de sopa de óleo de coco em um recipiente e, em seguida, mergulhe-o em água quente para aquecer.
  2. Aplique o óleo aquecido uniformemente por todo o couro cabeludo e cubra com uma touca de banho por 20 minutos.
  3. Lave como de costume, utilizando a abundância de xampu e condicionador.

3. Azeite de oliva:

Este é um dos óleos mais utilizados como cosméticos naturais por causa de seu alto teor de vitamina E, que faz o cabelo crescer forte e saudável. Ele também tem propriedades regenerativas que promovem o crescimento e o brilho no cabelo.

Finalmente, azeite de oliva reduz o frizz e também pode ajudar a adicionar o corpo a coxear, o cabelo seco.

Como usar:

  1. Massageie os cabelos com azeite extra-virgem da raiz às pontas e cubra com uma toalha quente por 5 minutos.
  2. Em seguida, lave normalmente e repetir o procedimento a cada 15 dias. Isto é ideal para cabelos tingidos e cabelo que está exposto continuamente à secadores de cabelo e ferros .
  3. Faça uma mistura de quatro colheres de sopa de azeite e um ovo batido. Aplicar em todo o cabelo e deixe por quinze minutos, depois lave com água morna. Execute o tratamento uma vez por semana para uma revitalização completa.

* Máscara para regenerar o cabelo: Misture três colheres de sopa de azeite de oliva com o mel. Deixe fermentar por 24 horas, e em seguida, aplicar para limpar, cabelo úmido e deixe por 15 minutos. Lave novamente com água.

4. Óleo de amêndoa:

Este é um dos óleos que reparam cabelos danificados, pois ele ajuda o cabelo danificado na reparação e aumento de volume. É melhor mistura-los as máscaras, xampus e outros tratamentos de cabelo, pois o óleo de amêndoa não é recomendado para aplicar de diretamente no couro cabeludo – o cabelo pode ficar muito oleoso.

Como usar:

  • Use o óleo de amêndoas doces, mas somente nas extremidades, aplicando com uma massagem suave até que o óleo penetre bem o cabelo. Molhe uma toalha com água quente – o mais quente que você pode ficar – e aplicá-lo ao seu cabelo durante 5 minutos. Em seguida, lave o cabelo duas vezes para remover qualquer vestígio deste óleo.
Sair da versão mobile