Cabelos

Os 10 óleos para o cabelo: como usar e benefícios

Por Alan Costa, em 06/10/2014 (atualizado em 05/12/2021)
grandes óleos para o cabelo

Os óleos para o cabelo são muitos benéficos, além disso, com a explosão em produtos de cuidados para as texturas originais de cabelos, as vezes pode ser confuso saber o que comprar.

Você tem a sua escolha produtos que variam de preço de barato a caro, e muitos deles contem afirmações como “controles frizz” e ” definir cachos”. Há grandes opções na prateleira da farmácia, bem como marcas de salão que valem a pena um dinheiro extra.

Às vezes, você quer manter seus cabelos simples. Os seguintes óleos estão entre os melhores para o cabelo. Você pode usá-los sozinho, ou usar a criatividade e misturar a sua própria mistura .

Além de ser maravilhoso para usar em seus cabelos, a maioria desses óleos são multi-propósito; alguns deles podem ser utilizados como um hidratante de corpo, enquanto outras podem se usados na cozinha.

1. Óleo de coco: 

Um dos mais conhecidos óleos que beneficiam muitos tipos de cabelo, o coco é um favorito porque realmente hidrata tranças. Para ser claro: a maioria dos óleos não hidratam o cabelo. Eles ajudam a selar a umidade, que deve vir na forma de água, incluindo os produtos à base de água.

Mas, a estrutura química do óleo de coco permite-lhe penetrar os fios do cabelo, reforçando e hidratando-a a partir de dentro. Procure variedades orgânicas deste óleo, que são prontamente disponíveis em muitas mercearias regulares juntamente com os varejistas de alimentos saudáveis.

2. Óleo de jojoba: 

Uma das qualidades mais atraentes sobre o óleo de jojoba é que sua composição se assemelha a de sebo natural do nosso couro cabeludo. Isso faz com que seja um óleo ideal para massagens no couro cabeludo.

Assim como outros óleos nesta lista, trabalha extremamente bem como um selante sobre o cabelo umedecido em água. Procure jojoba não refinado, que é na cor dourada.

Dica: Use óleo de jojoba como um hidratante facial e removedor de maquiagem natural.

3. Azeite de oliva:

O azeite de oliva não é apenas para cozinhar . Este óleo se mudou para sua casa de banho há um tempo atrás, além de ser útil na cozinha.

O azeite extra virgem é muito fácil de encontrar, esta variedade tem pouco processamento ou refinamento feito para ele, por isso mantém muitos dos seus nutrientes.

O azeite de oliva nutre o couro cabeludo seco; alguém atormentado por uma coceira no couro cabeludo podem encontrar alívio com massagens suaves.

Dica: Cozinhe com ele por seus benefícios saudáveis para o coração, ou usá-lo como um produto de cuidados da pele.

4. Óleos de amêndoas doces: 

Mulher procura um óleo leve, que não vai pesar para baixo finos fios provavelmente vai gostar também óleo de amêndoa doce. Ele funciona bem como um selante de luz, se você usá-lo apenas para pontas secas ou como uma lavagem de petróleo.

Dica: Umedeça um pouco sobre os lábios rachados ou pele para alívio, bem como uma gordura saudável para cozinhar.

5. Óleo de  mamona: 

Um dos óleos mais baratos, este passou de prateleira de farmácia para muitos lares. Enquanto o óleo de mamona puro tem sido muito utilizado como um laxante, tornou-se mais comum em cuidados com os cabelos também.

Este é incrivelmente espesso, por isso use com moderação; caso contrário, seu cabelo vai ser pesado para baixo e pegajoso. . Também conhecido como JBCO , esta variedade obtém sua cor escura e cheiro de noz do teor de cinzas derivada da mamona assadas.

Acredita-se que as cinzas contribui com o crescimento do cabelo. Mulheres juram que JBCO ajudou a regredir as pontas desgastadas e fizeram o seu cabelo crescer mais rápido em geral.

Dica: Use óleo de mamona para suavizar manchas difíceis nos pés.

6. Óleo de uva: 

Como a amêndoa doce, este é um perfeito óleo leve para as mulheres que não querem o cabelo pesado. Ao contrário de azeite, ele não tem um cheiro forte, de modo que é outra vantagem, se você não quer mascarar o cheiro de um óleo essencial. Sofredores de caspa pode encontrar alívio fazendo regularmente massagens no couro cabeludo com o óleo.

Dica: Tal como outros os óleos desta lista, este óleo substituiu o “mau” colesterol alta na cozinha quando cozinhado co alimentos.

7. Óleo de abacate:

Rico, grosso e muito nutritivo, óleo de abacate está rapidamente se tornando um óleo popular em cuidados com os cabelos. Usado em tudo, desde condicionadores, produtos de máscaras capilares, este é cheio de propriedades emolientes que tornam o cabelo mais macio, mais suave e saudável.

Dica: Óleo de abacate é bom para o corpo por dentro e por fora. Use o óleo para ajudar a aliviar a psoríase e substituir o óleo de cozinha vegetal com ele para ajudar a aumentar o “bom” colesterol, reduzindo seus maus.

8. Óleo de argan: 

Um dos óleos mais caros para enfeitar esta lista, argan tem crescido em popularidade nos últimos anos. Procure 100% argan ou 100% óleo de argan marroquino se você quiser os benefícios contra o frizz e ter brilho extremo. Por causa do custo elevado, você pode querer adicionar pequenas quantidades ao seu xampu ou condicionador para aumentar suas propriedades de amolecimento em vez de usar o óleo por si só.

Dica: Use óleo de argan no lugar de oliva para polvilhar sobre saladas.

9. Óleo de melaleuca: 

O óleo da árvore do chá é embalado em recipientes muito menores do que outros óleos listados aqui porque deve sempre ser misturado com outro produto antes de aplicar no seu cabelo ou couro cabeludo.

Esta pequena embalagem é típica de óleos essenciais (EOS). Como os outros, o óleo da árvore do chá é muito potente. Ele contribui contra a caspa e purifica o couro cabeludo, bem como ajuda a remover o acúmulo de produto que pode inibir o crescimento do cabelo.

Dica: Este óleo tem sido muito usado para combater cravos e espinhas. Ele também é conhecido por suas propriedades anti-sépticas.

10. Manteiga de karité: 

Manteiga de karité não é especificamente um óleo mas sua espessura pode ser derretido em um óleo, se desejar, propriedades amanteigados são as razões que muitas pessoas adoram. É um selante maravilhoso e mistura bem com outros óleos desta lista, tornando-o mais fácil de aplicar.

A manteiga de karité também fornece alguma proteção ao sol, se você estiver muito ao ar livre , e com todos os ácidos graxos que ela contém, que suaviza muito bem cabelos secos.

Quando for comprar manteiga de karité, procure uma cor amarelo pálido, que está intimamente relacionado à forma como não é refinado. Manteiga amarelo escuro é provavelmente altamente refinada e, portanto, não é tão rica em nutrientes.

Dica: Esta manteiga pesada faz maravilhas sobre a pele seca, principalmente cotovelos, joelhos e pés.

Sair da versão mobile