Cabelos

4 óleos naturais para cuidar da pele e cabelo: como fazer e usar

óleos naturais para cuidar da pele e cabelo

Os óleos naturais para cuidar da pele e cabelo são uma excelente escolha para cuidar, hidratar, nutrir, proteger, regenerar, reparar e iluminar a nossa pele e cabelo.

Além disso, as propriedades nutricionais e terapêuticas dos óleos beneficiam a saúde e também a estética do nosso corpo. Os óleos naturais para cuidar da pele e cabelo não só protegem a nossa pele, mas penetram profundidade para regenerar completamente e oferecem grandes propriedades antienvelhecimento.

As aplicações constantes também permitem controlar os sinais de problemas como acne e formação de estrias, cicatrizes e outras imperfeições que podem alterar a elasticidade e aparência do nosso corpo.

4 óleos naturais para cuidar da pele e cabelo: como fazer e usar
óleos naturais para cuidar da pele e cabelo

Melhores óleos naturais para cuidar da pele e cabelo:

1. Óleo de coco:

Este óleo natural não só proporciona benefícios para o nosso corpo, mas também tem propriedades importantes para cuidado da pele. Além disso, o óleo de coco fornece uma hidratação real e profunda, ajuda reforçar as camadas internas da pele e promove a remoção de células mortas que faz com que a pele tenha uma aparência seca e rígida.

Para a hidratação alcançar uma boa profundidade, é ideal aplicá-lo após o banho com a pele ainda molhada. Para usá-lo você só tem que aplicar um pouco de óleo de coco no cabelo da raiz às pontas ou no rosto.

No entanto, você pode usá-lo como faria com um hidratante normal, embora tenha uma aparência muito oleosa, ele é absorvido muito rápido, uma colherada é suficiente para todo o corpo. A sua aparência cremosa permite que com pouca quantidade hidrate todo o corpo.

  • Uma dica para aproveitar melhor os benefícios do óleo de coco é usar a variedade orgânico ou extra virgem.

2. Óleo de amêndoa:

O óleo de amêndoa melhora a elasticidade da pele, o que ajuda evitar estrias, desinfla irritações da pele devido à presença de zinco, um mineral que reduz os processos inflamatórios agudos.

Por oferecer antioxidantes e Vitamina E, o óleo de amêndoa recupera os cabelos danificados e reduz o volume. Além disso, é ideal é aplicar shampoos e máscaras com óleo de amêndoas em sua fórmula, já que a aplicação direta do óleo pode deixar os fios com aspecto oleoso.

O melhor momento para aplicar o óleo é após o banho, pois os poros estão abertos e sua absorção é mais profunda. Para aliviar as estrias na pele, aplique o óleo de amêndoas e faça uma massagem por 5 minutos para garantir que o óleo se espalhe uniformemente.

3. Óleo de jojoba:

Além disso, este óleo é um extrato oleoso umectante com propriedades emolientes, hidratantes, antioxidantes e calmante. Os seus ácidos gordos insaturados ajudam na renovação das camadas exteriores de células da pele, favorecem a retenção de água, mantendo o nível preciso de hidratação da pele seca.

A propriedade hidratante do óleo de jojoba ajuda a evitar enrugamento. Por outro lado, a alta presença de antioxidantesvitamina Cvitamina E, vitamina A, vitamina B e vitamina B1, contribuem para a neutralização dos radicais livres e impedem sua formação.

4. Óleo de Argan:

Este óleo natural pode ser usado tanto na pele quanto no cabelo.

Além disso, o óleo de argan possui antioxidantes que neutralizam os radicais livres e impedem a sua formação. Na aplicação diária, a propriedade antioxidante das vitaminas ajuda restaurar o metabolismo natural, reduzir as rugas e melhora o problema da pele. O óleo pode manter a pele macia e suave, penetra facilmente e não obstrui os poros e reduz as estrias.

Além disso, ele possui propriedade hidratante pela alta presença de vitaminas antioxidantes, tais como Vitamina C e Vitamina E, também conhecida como tocoferol e outros nutrientes essenciais.

O óleo de argan proporciona brilho e força ao couro cabeludo, além de hidratar. Como resultado, você consegue um cabelo com o volume ideal. Portanto, você pode aplicar óleo de argan puro na pele diariamente como um hidratante, caso tenha pele seca. É especialmente recomendado aplicar depois de sair do banho para conseguir melhores resultados.

Para usar cabelos sedosos, aplique o óleo no cabelo das raízes às pontas enquanto ainda estiver úmido ou você pode aplicá-lo somente nas pontas se preferir, ele tende a ser lubrificado rapidamente, é ideal para aplicá-lo antes de deitar, pois irá hidratar profundamente o cabelo e couro cabeludo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.