Dicas de Saúde

Mostarda melhora a digestão, auxilia na perda de peso: veja os 7 benefícios

mostarda

A mostarda é um bom emulsionante, que serve como um revestimento protetor para o tratamento térmico de carne de frango, vitela e até mesmo peixe.

Ela tem um gosto ardente peculiar e é um tempero indispensável para os amantes de pratos picantes. Além do seu sabor salgado e seu uso na culinária, ela também tem muitos benefícios indiscutíveis para o corpo humano.

Além disso, essas sementes é usada como tempero para pratos de carne e como ingrediente de maionese provençal. Existem também numerosas receitas de marinada, que incluem sementes inteiras e mostarda em pó.

Mostarda melhora a digestão, auxilia na perda de peso: veja os 7 benefícios
mostarda

O que é mostarda?

A mostarda é um condimento feita a partir das sementes de uma mostarda planta (branco / amarelo mostarda, Sinapis alba; marrom mostarda, Brassica juncea, ou preto de mostarda , Brassica nigra). Além disso, as suas sementes são de vários tipos como as sementes de mostarda branca, preta e amarela.

Para que serve a mostarda?

O consumo de sementes de mostarda é essencial, pois elas são baixas em calorias e são carregadas com nutrientes essenciais. As suas sementes são antibacterianas e anti-sépticas na natureza e nos protegem contra muitas doenças.

Além disso, sementes contêm selênio, magnésio, cobre, cálcio, potássio, fósforo, etc. Sendo uma boa fonte de ácido graxo ômega 3, sementes  também contêm vitamina E, vitamina B e vitamina A.

Benefícios da mostarda para saúde:

1. Melhora a digestão:

As sementes são uma boa fonte de fibras que ajudam a melhorar a digestão e problemas relacionados à digestão.

Além disso, a presença de fibra dietética solúvel melhora os movimentos intestinais, aumentando assim o metabolismo geral do corpo.

2. Alívio de distúrbios respiratórios: 

A mostarda tem um efeito calmante sobre o frio e a gripe. A semente é um descongestionante eficaz que ajuda a remover o muco das passagens de ar. Se você tiver problemas respiratórios, mastigue as sementes irá curá-lo rapidamente.

Mostarda melhora a digestão, auxilia na perda de peso: veja os 7 benefícios
benefícios da mostarda

3. Protege contra o câncer gastrointestinal:

As sementes contêm boas quantidades de glucosinolatos e enzimas mirosinase, que decompõem os glucosinolatos em isotiocianatos. Pesquisas descobriram que os isotiocianatos previnem o câncer de cólon e do trato gastrointestinal.

Devido à presença de fitonutrientes na estrutura das sementes da especiaria, seu uso contribui para a proteção do trato digestivo das doenças cancerosas, reduzindo o crescimento das células patogênicas existentes e impedindo a formação de novas células.

4. Auxilia na perda de peso:

Como resultado da presença de Vitaminas do complexo B, que aceleram o processo de perda de peso, ela irá ajudar a perder peso. Também é recomendado fazer máscaras e envoltórios com a adição em pó, que ajudará a apertar o corpo e remover celulite.

5. Diminui sintomas da menopausa:

Sementes de mostarda têm demonstrado ser benéficas para as mulheres durante o período da menopausa. Dano ósseo é comum durante a menopausa e comer sementes de Mostarda impedirá a perda de cálcio e magnésio, que são minerais vitais para a formação e manutenção dos ossos.

6. Trata as infecções da pele:

As sementes são ricas em enxofre, que é um tratamento incrivelmente eficaz para a grande maioria dessas infecções. Pode matar bactérias e fungos muito rapidamente. Portanto, você deve empregar o tratamento assim que os primeiros sinais do problema aparecerem para evitar cicatrizes.

7. Alivia dores nas costas:

Se você está sofrendo de uma dor nas costas ou espasmos musculares, mastigue as sementes cruas, pois elas são úteis no alívio de dores nas costas e espasmos. Músculos rígidos ou doloridos também podem ser tratados com as sementes.

Mostarda melhora a digestão, auxilia na perda de peso: veja os 7 benefícios
mostarda para que serve

Malefícios da mostrada:

A mostarda não pode ser ingerida por quem tem intolerância, pneumonia, tuberculose e doença renal. Em grandes doses, pode causar falta de ar e bradicardia (diminuição dos ritmos cardíacos), além disso, pode ocorrer perda de consciência.

Não deve ser usada em grande quantidade por pessoas que sofrem de aumento da acidez do suco gástrico, úlceras gástricas e duodenais e na colite intestinal aguda. Também pode causar alergias, erupções cutâneas, comichão, irritação na pele e pode levar a queimadura das mucosas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.