Dicas de Saúde

Gengibre em pó: para que serve, benefícios e como fazer

gengibre em po

O gengibre em pó possui propriedades que ajudam no tratamento de náuseas, alivia cólicas menstruais, indigestão, tosse e regula os níveis de açúcar no sangue.

O gengibre também tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que podem prevenir danos às células e ajudar a evitar doenças crônicas.

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Para que serve o gengibre em pó?

Tem sido usado para ajudar na digestão, reduzir náuseas e ajudar a combater a gripe e o resfriado comum e possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam com dores de estômago. ((https://www.healthline.com/nutrition/11-proven-benefits-of-ginger))

Qual a quantidade que você consumir de gengibre por dia?

O recomendo consumir cerca de 2 gramas de gengibre por dia, o que funciona para cerca de 1 colher de sopa fresco ralado gengibre, ou 3 / 4 colher de chá de gengibre.((https://www.foxnews.com/health/7-surprising-benefits-of-eating-more-ginger))

Você pode beber gengibre?

Sim, você pode consumir o pó de gengibre em cápsulas ou misturá-lo com água para fazer uma bebida em pó de gengibre.((https://www.healthline.com/health/ginger-for-weight-loss))

Benefícios do pó de gengibre:

1. Alivia a dor de estômago:

O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam o estômago a neutralizar os sucos digestivos e estimula ainda mais a digestão e absorção dos alimentos, eliminando o excesso de gases do trato intestinal.

2. Melhora o metabolismo:

Além disso, o consumo regular de gengibre pode ajudar a aumentar o seu metabolismo e queimar o excesso de gordura, ajudando você a perder peso.

3. Cura para enjoo matinal:

O pó de gengibre é uma solução fácil para o enjoo matinal em mulheres grávidas, pois ela alivia a inflamação e prevenção de náuseas.

4. Ajuda com resfriado comum:

O gengibre possui propriedades como antioxidante e anti-inflamatórios, que ajudam a aliviar o resfriado comum, tosse, e dores de garganta.((https://food.ndtv.com/food-drinks/6-ginger-powder-benefits-from-treating-morning-sickness-to-boosting-your-metabolism-1744049))

Outros benefícios:

O gengibre tem muitos outros benefícios para a saúde, além de promover a perda de peso, incluindo:

5. Regulação do cortisol (conhecido como “hormônio do estresse”);
6. Fortalece o sistema imunológico;
7. Aumento de energia;
8. Redução do risco de doenças cardíacas;
9. Melhora da memória e função cerebral;((https://www.healthline.com/health/ginger-for-weight-loss#other-health-benefits))

Como fazer o gengibre em pó caseiro?

Etapas:

  1. Pegue a raiz de gengibre fresco em uma tigela.
  2. Deixe de molho em água por 3 a 4 minutos
  3. Em seguida, lave bem em água corrente para remover a sujeira completamente.
  4. Corte-o em pequenos pedaços e triture ate formar um pó. ((https://freshbitesdaily.com/ginger-powder/))
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