Os 7 Fatores de Risco que Podem Levar ao Diabetes e Como Prevenir!

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Fatores de Risco que Podem Levar ao Diabetes e Como Prevenir. Além disso, o Diabetes é uma doença crônica silenciosa que afeta como o corpo metaboliza o açúcar. No diabetes tipo 2 o organismo resiste aos efeitos da insulina ou não produz insulina suficiente para regular o movimento do açúcar para dentro das células.

Os primeiros sintomas da doença incluem boca seca, aumento da frequência de micção, fadiga, visão turva e aumento da sede. É extremamente importante tratar e controlar esta doença, pois pode desencadear outras doenças crônicas, como doenças cardíacas, derrame, insuficiência renal e infecção.

Diabetes

Fatores de Risco que Podem Levar ao Diabetes:

É muito importante conhecer os fatores de risco para prevenir os danos que podem causar.

Peso:  

Este é o primeiro e mais importante fator de risco para o diabetes. Um aumento na gordura corporal aumenta a resistência das células à insulina, e estar acima do peso não significa que seja diabético, mas aumenta o risco de desenvolvimento.

Histórico Familiar: 

Caso os seus pais ou irmãos sofram de diabetes, as chances de contrair a doença aumentam, a genética é, sem dúvida, importante. Alguns especialistas sugerem que isso pode ter influência dos hábitos herdados, tais como hábitos familiares e também do meio ambiente.

Má Distribuição de Gordura:

Gordura no corpo também está entre os fatores de risco para Diabetes, caso o seu corpo tende a armazenar gordura dentro e ao redor do abdômen, em vez do quadril e coxas, você corre um risco maior de ter Diabetes tipo 2.

Estilo de Vida Sedentário:

Ser fisicamente ativo é muito importante para manter um peso normal, pois aumenta o fornecimento de glicose para a produção de energia e torna as células sensíveis à insulina.

Uma pessoa com um estilo de vida sedentário e sem atividade física tem um risco maior de desenvolver diabetes.

Raça:

Embora a questão não seja clara, pessoas de certas raças, incluindo afro-americanos, nativos do Alasca, nativos americanos, asiáticos e hispânicos, têm um risco genético maior de desenvolver Diabetes.

Idade:

Conforme envelhecemos, as chances de desenvolver diabetes também aumentam, o motivo pode ser, pela diminuição da atividade física, ganho de peso e perda de massa muscular.

Diabetes Gestacional: 

Diabetes durante a gravidez aumenta as chances de desenvolver essa doença permanentemente.

Hábitos que Reduzem e Previnem o Diabetes:

Alimentação Balanceada:

Primeiro, o ajuste do estilo de vida vem com uma implementação na dieta. Para conseguir a perda de peso, é útil adotar uma dieta de baixa caloria. A maioria de nós temos o hábito de consumir alimentos de alta energia prontamente disponíveis, como pão, arroz, massas e outros alimentos à base de batata.

Para ter um peso saudável, você deve se concentrar em seguir uma dieta balanceada que ajude no controle dos seus níveis de açúcar no sangue.

Faça Exercícios:       

Ser fisicamente ativo é importante para manter os níveis de açúcar no sangue em sua faixa normal, após o exercício, o corpo começa usando suas reservas de glicose presente no sangue. Além de manter os níveis normais de açúcar, os exercícios também ajudam a manter a forma.

Não Faça uso de Álcool e Tabaco: 

Outros ajustes no estilo de vida, como reduzir o consumo de álcool e parar de fumar, também são muito úteis no tratamento do diabetes.

Mantenha-se Hidratado:

Beber uma boa quantidade de água ajuda os seus rins na eliminação da glicose extra no sangue. Isso ajuda manter o nível de açúcar abaixo da faixa normal. A água também ajuda a mantê-lo em boa forma.

Controle o Nível de Estresse:

O Estresse leva a um aumento dos hormônios do glucagon e do cortisol, o que aumenta o nível de açúcar no sangue.

Hábitos Inadequados de Sono:

Hábitos inadequados de sono afetam o nível de açúcar no sangue, aumentando o apetite e levando ao ganho de peso.

Ervas e Especiarias:

Certas ervas e especiarias, como berberina e extrato de canela, têm sido usadas para reduzir os níveis de açúcar.

O vinagre de maçã também ajuda reduzir os níveis de açúcar. Além disso, as sementes de feno-grego são uma ótima fonte de fibra solúvel, sendo boa para reduzir o açúcar no sangue em jejum.

Terapias Alternativas:

Terapias como homeopatia e Ayurveda também oferecem tratamento para níveis elevados de açúcar no sangue, mas devem ser tomadas apenas sob supervisão de especialistas.

O Nível normal de açúcar no sangue pode ser conseguido com algumas mudanças no estilo de vida e suplementos de ervas, mas nunca pare ou use medicação sem consultar um médico. Um nível descontrolado de açúcar no sangue pode causar muitos problemas de saúde emergenciais.

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