Os 7 Efeitos Que Ocorrem em Seu Corpo Com o Consumo Excessivo de Açúcar!

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Os 7 Efeitos Que Ocorrem em Seu Corpo Com o Consumo Excessivo de Açúcar. Além disso, consumir grande quantidade de Açúcar eleva cronicamente os níveis de insulina no sangue, e isso faz com que uma grande percentagem da energia no nosso sangue seja depositada seletivamente nas células de gordura e armazenada, causando danos para a saúde.

Vale ressaltar que, quando reduzimos o consumo de Açúcar, proporcionamos uma melhor qualidade de vida, perdemos peso, temos uma pele saudável e dormimos melhor.

açúcar em excesso
açúcar em excesso

No entanto, o excesso de glicose pode ser atribuído ao consumo de alimentos com alto teor de Açúcar, fazendo assim com que esgote a capacidade de armazenamento de Açúcar no fígado, pois o fígado está completamente cheio.

Entretanto, o excesso de Açúcar é convertido pelo fígado em ácidos gordos e voltam para a corrente sanguínea, onde todo o corpo armazena as gordura nas células adiposas, incluindo as regiões do abdômen, quadris, nádegas e seios.

Uma vez que estas regiões são preenchidas com a gordura, os ácidos gordos começam a espalhar para órgãos tais como o coração, fígado e rins, reduzindo a capacidade de órgãos, aumentando a pressão sanguínea, reduzindo o metabolismo, e enfraquecendo o sistema imunológico.

Vale ressaltar que, a insulina é o hormônio principal para o corpo, pois ele ajuda a glicose a entrar nas células do corpo, controlando os níveis elevados de açúcares quando ingerimos um carboidrato “simples”, como pão branco, arroz , batatas, biscoitos, bolos, doces, bebidas açucaradas, entre outros.

A melhor opção é mudar sua dieta por uma equilibrada, rica em fibras, frutas e legumes, sem esquecer de adicionar os cereais integrais e alimentos que fornecem proteínas. Além disso, você deve optar pelos alimentos que são pobres em gordura e praticar exercícios. Então, veja Os 7 Efeitos Que Ocorre ao Seu Corpo Com o Consumo Excessivo de Açúcar.

1. Afeta a Função Cerebral :

O consumo excessivo de Açúcar pode afetar suas habilidades cognitivas, afetando negativamente a aprendizagem e a memória, porque causa resistência à insulina, prejudicando a comunicação entre as células cerebrais.

2. Aumenta O Estresse:

O Açúcar aumenta o estresse, isso ocorre pelo fato de inflamar o cérebro interferindo nas ondas cerebrais, tornando mais difícil pensar com clareza. Por isso, é importante comer alimentos ricos em ômega 3, como salmão, atum, nozes, sementes e óleos saudáveis para dar ao seu cérebro o apoio de que necessita.

3. Afeta os Dentes:

Caso goste de ter dentes brancos brilhantes, reduzir o Açúcar é uma excelente ideia. O Açúcar pode afetar os dentes. Desta forma, você pode consumir o chá verde, que é um bom remédio contra as cáries e, simultaneamente, ajuda no controle da fome.

4. Absorve Água das Células:

O Açúcar no sangue causa inflamação ou tensões internas do corpo isso pode provocar os surtos, pois o Açúcar absorve toda água das células, desidrata a pele e provoca inchaço e formação de círculos escuros.

5. Prejudica a Saúde Mental:

Uma dieta rica em Açúcar pode prejudicar a capacidade do corpo de aumentar o estresse e pode ocorrer sintomas de ansiedade. Além disso, alguns estudos sugerem uma ligação entre picos e quedas nos níveis Açúcar, ocasionando sintomas como transtorno de humor.

Isto porque o Açúcar suprime a atividade de um hormônio chamado BDNF, que é baixo em pessoas com depressão, além disso, reduzir o Açúcar pode minimizar os sintomas dos problemas de saúde mental, aumentar a energia e melhorar sua capacidade de se adaptar ao estresse.

6. Afeta a Digestão:

Devido ao aumento da glicose no sangue, nosso sistema digestivo pode ser afetado por certos problemas, como diarreia, constipação e queimação no estômago.

Portanto, caso o nosso sistema digestivo falhe, isso significa que os nutrientes derivados dos alimentos não são totalmente absorvidos pelo organismo, no entanto, para uma boa digestão, você pode consumir frutas e legumes, isso faz com o que limpe constantemente o cólon.

7. Aumenta o Risco de Doença Cardíaca:

Os Níveis elevados de triglicéridos aumentam o risco de doença cardíaca e derrame cerebral. Nesse caso, reduzir o consumo de Açúcar pode proteger seu coração de problemas cardiovasculares no futuro.

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