Dicas Para Emagrecer

Dieta do pepino para perder peso: como fazer, usar e receitas

Por Alan Costa, em 28/09/2019 (atualizado em 20/12/2021)
dieta do pepino

Essa dieta do pepino pode oferecer resultados imediatos, pois você pode perder um quilo por dia. Além disso, isso não afetará sua saúde. Pelo contrário, o plano de pepino pode desintoxicar seu corpo e prepará-lo para outras dietas menos restritivas.

dieta do pepino

Mas o importante é continuar com uma dieta saudável, para que você não sofra a temida “recuperação”.

Sobre o que é essa dieta?

A estrela dessa dieta é o pepino cru, que você pode comer livremente. Pois é um alimento que não engorda. Você pode usar este plano de refeições quando sua dieta não funcionar para uma perda de peso acelerada em pouco tempo.

Além do pepino, essa dieta inclui outros ingredientes, como frutas, geleia leve e iogurte natural, por isso pode parecer muito restritivo. Mas seu objetivo é reduzir a inflamação do trato intestinal, graças às fibras solúveis e à água que esse alimento contém.

Além disso, também ajuda a restringir o consumo de alimentos que afetam o bom funcionamento do organismo, como os que são muito processados, o que pode reduzir a expectativa de vida das pessoas por causa de seus ingredientes não saudáveis.

Eliminar esse tipo de alimento ajuda o corpo a se livrar de toxinas, e esses órgãos, como os rins, funcionam com muito mais eficiência. Quando acumuladas, essas toxinas ativam um mecanismo de defesa no qual o corpo começa a aumentar os estoques de gordura.

Como é feita a dieta do pepino?

O plano pode ser dividido em cinco refeições, a cada três ou quatro horas, para que você não sinta muita fome e evite sentir-se ansioso demais.

  • Café da manhã: você deve tomar uma xícara de chá verde sem açúcar. Um prato de pepino picado sem casca e uma porção de fruta, que pode ser laranja, maçã ou pera. Além disso, você deve beber um copo de água com limão e sem açúcar. Pode ser quente para acelerar a eliminação de gordura.
  • Lanche 1: aqui você pode comer uma porção de iogurte natural sem gordura.
  • Comida: uma tigela de sopa de legumes com pouca gordura. Uma tigela de salada de pepino e alface e uma porção de frutas.
  • Lanche 2: aqui você pode incluir uma geleia leve e um pedaço de ovo cozido.
  • Jantar: você pode incluir outro prato de salada, uma porção de frango ou peixe assado e uma xícara de chá verde sem açúcar.

Além disso, não se esqueça de se hidratar bem ao longo do dia. Beba pelo menos dois litros de água natural.

Precauções da dieta do pepino:

Você não deve esquecer que esta é uma dieta de emergência, portanto, não a faça por mais de três dias, pois você pode correr o risco de sofrer uma deficiência nutricional. Além de outros problemas de saúde, como acontece com algumas dietas.

Você também deve se lembrar que, se você não tiver hábitos alimentares saudáveis, seus efeitos não serão duradouros. Você também não deve adotar esse plano se for alérgico a anti-inflamatórios, pois o pepino possui essas propriedades naturalmente.

Obs: Lembre-se de que toda vez que você decide implementar um novo plano alimentar, é melhor consultar um especialista. Pois ele pode aconselhá-lo a seguir uma dieta equilibrada, de acordo com suas condições de saúde.

Sair da versão mobile