Remédios Naturais

6 remédios naturais para eliminar cravos e espinhas: como fazer e receitas

Por Alan Costa, em 05/06/2019 (atualizado em 07/12/2021)
remedios naturais para eliminar cravos e espinhas

Os remédios naturais para eliminar cravos e espinhas funcionam, pois, são formados devido ao acúmulo de óleo e células mortas da pele e germes que obstruem os poros. Por isso, a limpeza da pele e esfoliação no rosto é importante para remover manchas pretas, excesso de oleosidade e contaminação.

remédios naturais para eliminar cravos e espinhas

Desta forma, você pode usar remédios caseiros e naturais para controlar e eliminar cravos e espinhas leve. Além disso, a acne é uma doença que não só afeta adolescentes e jovens, mas pode afetar adultos, pois atinge as glândulas sebáceas, que estão localizadas sob a pele e produzem uma substância oleosa chamada sebo.

O sebo transporta as células mortas da pele à superfície da pele, desta forma, uma espinha é criada. Além disso, vale ressaltar que, durante a puberdade, a influência de hormônios aumenta, o que determina que o aumento da secreção de sebo e a quantidade óleos naturais, que lubrifica a epiderme, seja elevado, por isso é muito normal que nessa idade esse problema apareça com mais frequência.

No entanto, qualquer um pode ter cravos e espinhas, mas, eventualmente, ele desaparece em alguns casos e aparecem em mulheres em torno dos 30 anos, as causas mais frequentes da acne adulta são gravidez, estresse, má alimentação, uso de certos cosméticos, uso de contraceptivos e problemas hormonais.

Além disso, os cuidados com a pele são essenciais no processo para eliminar cravos e espinhas, nesse caso, eles devem ser parte de seu dia-a-dia para ajudar na eliminação das espinhas traquinas.

Remédios naturais para eliminar cravos e espinhas:

1. Clara de ovo:

Os benefícios contido na clara de ovo são excelentes para tratar a pele oleosa, você só tem que bater uma clara de ovo e adicionar algumas gotas de limão. Aplique no rosto e deixe secar. Lave com água fria. Você pode repetir duas vezes por semana.

2. Mel e hortelã:

O Mel possui propriedades antimicrobianas e antioxidantes que ajudam na eliminação dos micróbios infecciosos que podem agravar. Além disso, ele ajuda a limpar os poros entupidos pela gordura que se acumula na pele.

Você precisa somente colocar o mel e a hortelã esmagada em um recipiente e depois aplicar no rosto para eliminar cravos e espinhas. Após 30 minutos, você deve remover o conteúdo com água morna. Este procedimento pode ser realizado até 3 vezes por semana.

3. Alho: 

O alho é um poderoso bactericida, além de ter propriedades antissépticas, por isso vai ajudar eliminar cravos e espinhas. Você tem apenas que esmagar completamente um dente de alho cru e aplicar a pasta na espinha para que ela possa secar e desaparecer. Você pode repetir este tratamento caseiro uma ou duas vezes por dia até a espinha secar.

4. Manga:

A manga contém vitamina A e vitamina C que nutrem a pele profundamente, restauram a vitalidade da pele e ajudam na desobstrução dos poros. Além disso, use meia manga, uma colherada de aveia, uma colherada de mel e uma colherada de iogurte natural sem açúcar. Moa todos os ingredientes juntos até formar uma pasta.

Caso não tenha iogurte natural, você pode substituí-lo pela água. Além disso, quando estiver pronta, aplique uma camada fina da mistura em seu rosto e espere 10 minuto, antes de enxaguar com água fria. Além disso, você deve sentir a pele macia e observar uma melhoria em seu rosto.

5. Água de arroz:

Vale ressaltar que, a água do arroz irá ajudá-lo a eliminar a gordura superficial do rosto, que é geralmente responsável pelo aparecimento. Além disso, basta colocar uma xícara de arroz em uma panela com água e levar para ferver. Use apenas a água do arroz, você tem que usar essa água para lavar o rosto todos os dias e vai ver como é fácil remover o excesso de óleo da pele.

6. Uva:

A uva é um dos melhores hidratantes que existe, por isso ajuda na hidratação e recuperação da pele dos efeitos do ressecamento, além de eliminar cravos e espinhas.

Você só precisa de uvas maduras, moa a polpa das uvas, removendo as sementes e aplique esta preparação na forma de uma máscara, deixando-a por 20 ou 30 minutos. Em seguida, limpe o rosto com água morna para remover os restos da máscara.

Lembre-se de fazer um teste, aplicando um pouco da mistura na frente do braço para verificar se tudo funciona bem. Além disso, lembre-se que caso sua acne seja progressiva, é melhor ir ao dermatologista.

Sair da versão mobile