Doenças e Distúrbios

Cravos: o que são, quais as causas, como tratar e como prevenir

cravos

Os cravos são algo muito desagradável no rosto, e uma das melhores maneiras de evitar é manter um regime regular de cuidados com a pele, especialmente à noite. Principalmente se você usa maquiagem.

Cravos: o que são, quais as causas, como tratar e como prevenir
cravos

O que são cravos?

Cravos pretos são pequenos inchaços que aparecem em sua pele devido a folículos pilosos obstruídos. Essas saliências são chamadas de cravos, porque a superfície parece escura ou preta. Além disso, são um tipo leve de acne que geralmente se formam no rosto, mas também podem aparecer nas seguintes partes do corpo:

  • Costas;
  • Peito;
  • Pescoço;
  • Braços;
  • Ombros.

O que causa cravos?

Um cravo é formado quando um folículo fica entupido com células mortas e óleos, criando uma protuberância chamada comedão. Além disso, quando a parte superior do plugue está em contato com o ar, fica escuro.

Os Cravos não são pretos porque estão sujos, eles adquirem essa coloração quando os detritos, que ficam em seu interior, são oxidados ao ser expostos ao ar.

Alguns fatores que podem aumentar a acne e os cravos:

  • Produzir muito o óleo corporal.
  • Acúmulo da bactéria ‘Propionibacterium’ na pele.
  •  Além disso, irritação dos folículos pilosos, quando as células mortas da pele não são eliminadas regularmente.
  • Mudanças hormonais que causam um aumento na produção de óleo durante a adolescência, durante a menstruação, ou durante o uso de pílulas anticoncepcionais.
  •  Além disso, tomar certos medicamentos, como corticosteroides, lítio ou andrógenos.

Algumas pessoas acreditam que o que você come ou bebe pode afetar a acne. Assim, produtos lácteos e alimentos que aumentam os níveis de açúcar no sangue. Além disso, como os carboidratos, podem ter um papel no desencadeamento da acne, mas os pesquisadores não estão convencidos de que haja uma conexão forte.

Quais são os sintomas dos cravos?

Por causa de sua cor escura, pretos são fáceis de detectar na pele. Eles são levemente elevados, embora não sejam dolorosos porque não estão inflamados como as espinhas. Além disso, espinhas se formam quando as bactérias invadem o bloqueio no folículo piloso, causando vermelhidão e inflamação.

Como os cravos são tratados?

Muitos medicamentos contra acne estão disponíveis em farmácias físicas e on-line sem receita médica. Estes medicamentos estão disponíveis em creme e gel e são colocados diretamente em sua pele.

Os medicamentos contêm ingredientes como ácido salicílico, peróxido de benzoíla e resorcinol. Eles trabalham matando bactérias, secando o excesso de óleo e removendo as células mortas da pele. Além disso, caso o tratamento com remédio sem prescrição não melhore a acne, o seu médico pode sugerir que use medicamentos de prescrição mais fortes.

Medicamentos que contêm Vitamina A impedem a formação de cravos nos folículos pilosos e promovem a rotatividade mais rápida das células da pele. Estes medicamentos são aplicados diretamente na pele e podem incluir tretinoína, tazaroteno ou adapaleno.

Seu médico também pode prescrever outro tipo de medicação tópica que contém peróxido de benzoíla e antibióticos. Além disso, caso tenha espinhas ou acne cística, além de seus cravos, este tipo de medicação pode ser particularmente útil.

Dermatologistas ou profissionais de cuidados com a pele especialmente treinados usam um instrumento especial chamado extrator para remover o plugue que causa o cravo. Depois que uma pequena abertura é feita no plugue, o médico aplica pressão com o extrator para remover o entupimento.

Como os cravos podem ser evitados?

Você Pode Evitar Cravos com Algumas das Seguintes Ideias sem Gastar Muito:

  • Lavando o rosto regularmente, ao acordar e antes de ir para a cama para remover o acúmulo de óleo. Lavar mais do que duas vezes por dia pode irritar a pele e piorar a acne.
  • Use um limpador suave que não torne a pele vermelha ou irritada. Alguns produtos de limpeza da acne têm ingredientes antibacterianos que matam as bactérias Além disso, ‘Propionibacterium’.
  •  Além disso, lave o cabelo todos os dias, especialmente se for oleoso. Os óleos capilares podem contribuir para o entupimento dos poros. Também é importante lavar o rosto depois de comer alimentos oleosos, como pizza, porque o óleo desses alimentos pode obstruir os poros.
  • Use produtos sem óleo. Qualquer produto que contenha óleo pode contribuir para novos cravos. Além disso, escolha maquiagem, loções e filtros solares isentos de óleo ou não-comedogênicos para evitar o agravamento do problema.
  • Use Esfoliantes e máscaras que removem as células mortas da pele do seu rosto e podem reduzir cravos. Procure produtos que não irritem sua pele.
  •  Além disso, faça máscaras caseiras para remover cravos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.