Cabelos

Babosa para cabelo: como usar, benefícios, malefícios e receitas

babosa para o cabelo

Quando se trata do cabelo a Babosa faz um verdadeiro milagre: ajuda a evitar a queda, seja por excesso de química, problemas hormonais e calvície, além de definir os cachos e fortalecer os fios.

Babosa para cabelo: como usar, benefícios, malefícios e receitas
babosa para o cabelo

Como usar a babosa no cabelo:

A Babosa contém enzimas proteolíticas que ajudam a curar e reparar células danificadas no couro cabeludo. Isso melhora a saúde dos folículos e indiretamente estimula o crescimento saudável e rápido dos cabelos. Mas não termina aqui, estas enzimas particulares também estimulam os folículos capilares “adormecidos”, promovendo ainda mais o crescimento dos pelos.

Graças à presença de substâncias com propriedades anti-inflamatórias, como o acemanano, a Babosa reduz possíveis problemas de irritação da raiz do couro cabeludo, que por sua vez pode ser uma das principais causas de perda de cabelo. A seguir estão os benefícios da Babosa.    

Benefícios da babosa para o cabelo:

1. Deixa o cabelo mais forte:

A Babosa contém componentes que ajudam no fortalecimento do cabelo naturalmente, prevenindo também a perda de cabelo. Se você tiver algum problema com perda de cabelo a Babosa deixará ele mais forte e resistente.

2. Estimula o crescimento do cabelo:

A perda de cabelo é algo que você deve tomar cuidado. Existem várias maneiras de curar essa condição de cabelo. Esta lista pode incluir o uso da Babosa. A babosa possui uma das melhores substâncias que é conhecida pela estimulação natural do crescimento do cabelo.

3. Reduz a caspa:

A caspa é um problema desconfortável que muitos de nós costumamos ter. Se não for tratada, a doença pode se transformar em dermatite seborreica. Uma das várias vantagens da Babosa para o cabelo é que ela é capaz de reduzir a caspa, basta usá-la regulamente no couro cabeludo.

Esfregue o suco diretamente na pele com pequenos movimentos circulares. Dependendo da gravidade da caspa, deixe o suco na cabeça por aproximadamente 15 minutos.

4. Nutre o cabelo: 

A Babosa cria uma camada protetora no cabelo, que, por sua vez, protege contra influências ambientais e nutre o cabelo com nutrientes eficazes. É importante que o cabelo seja alimentado com as substâncias necessárias para evitar o couro cabeludo seco, o que pode levar à perda de cabelo.

5. Alivia a coceira e a irritação no couro cabeludo:

Algumas pessoas tem o problema de coceira e irritação no couro cabeludo. Estas condições são perigosas para o couro cabeludo, mas você pode aliviar a coceira e irritação usando a babosa.

6. Reduz o risco de inflamação:

As propriedades anti-inflamatórias contidas na babosa ajudam a reduzir a vermelhidão e inflamação que pode ocorrer quando se tem coceira ou irritação em seu couro cabeludo. Portanto, o uso da Babosa é de grande ajuda.

7. Restaura o equilíbrio do ph: 

Outro grande benefício da Babosa é restaurar o equilíbrio da unidade de pH no cabelo. Esta recuperação deve-se ao fato do equilíbrio do pH na babosa ser o mesmo que no cabelo. O equilíbrio normal do pH torna o cabelo mais saudável, prevenindo problemas de pelos indesejáveis.

Receita de babosa para o cabelo seco:

Ingredientes:

  • Folhas de Babosa;
  • Mel;
  • Vinagre de maçã.

Modo de Preparo: 

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador (algumas folhas de babosa, 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de vinagre de maçã);
  2. Misture bem todos os ingredientes no liquidificador;
  3. Deixe agir por pelo menos 15 minutos;
  4. Lave o cabelo com água.

Contraindicação:

De acordo com estudo brasileiro publicado na Revista Brasileira de Plantas Medicinais, há relatos na literatura de casos em que houve dermatite seborreica e sensação de queimação pelo uso da Babosa.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.