As 5 Dicas Naturais Para Lidar com Ataque de Pânico!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Beleza

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As 5 Dicas Naturais Para Lidar com Ataque de Pânico. Além disso, usar algumas Dicas para lidar com ataque de pânico, pode ser um ato estratégico. Considerando que um ataque de pânico pode ser definido como uma sensação súbita de medo intenso que atinge a pessoa sem aviso prévio.

Ataque de Panico como lidar
Ataque de Panico

Ataques de Pânico desencadeiam reações graves que são geralmente físicas e ocorrem mesmo quando não há perigo aparente. Além disso, o ataque de panico geralmente é resultado de ansiedade elevada, mas pode afetar pessoas com outros transtornos.

No entanto, separamos As 5 Dicas Naturais Para Lidar com Ataque de Pânico, que irá ajudar você a lidar melhor com as reações adversas.

As 5 Dicas Naturais Para Lidar com Ataque de Pânico:

#1. Identifique o Ataque:

Se você for capaz de reconhecer um ataque de pânico iminente e dizer a si mesmo que o ataque é apenas temporário, você já ganhou metade da batalha.

Isso ajuda você a lidar com ataque de pânico e com outros medos que podem ofuscar seus pensamentos.

#2. Concentre-se:

Olhe ao seu redor e encontre qualquer objeto que chame sua atenção, e concentre todas as suas energias para fazer uma anotação mental da cor, forma, padrão e tamanho do objeto. Isso pode ajudar a lidar com ataque de pânico e aliviar os sintomas.

#3. Tente Relaxar os Músculos:

Faça um esforço consciente para relaxar todos os músculos do seu corpo, um de cada vez, começando pelo dedos, em seguida lentamente pelas mãos e depois pelo resto do corpo.

O Relaxamento muscular é eficaz no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada, e pode ajudar a lidar com ataque de pânico.

#4. Concentre-se em um Lugar Feliz: 

Outra ótima maneira de lidar com ataque de pânico é fugir da situação que o está causando e embora você possa não ser capaz de escapar fisicamente do cenário, você pode fazê-lo mentalmente. Comece imaginando-se em seu lugar mais feliz, o lugar pode ser sua casa com todos os seus entes queridos em torno de você ou simplesmente sua praia favorita.

Concentre-se no mais minucioso dos detalhes do lugar que te faz feliz, isso fará com que você se sinta calmo e relaxado.

#5. Faça Respirações Profundas:

A Respiração profunda é uma técnica procurada para reduzir e lidar com ataque de pânico, tudo o que você precisa fazer é inspirar e se concentrar no ar que preenche os pulmões. A respiração profunda controlada pode ajudar com o estresse e a ansiedade.

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AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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