Cabelos

3 dicas de como restaurar o cabelo depois de tingir: como fazer e receitas

como restaurar o cabelo depois de tingir

As dicas de como restaurar o cabelo depois de tingir funcionam, pois, se o seu cabelo ficar sem brilho e sem vida após o clareamento, use nossas dicas. Ao passar de uma coloração morena para uma loira, ou apenas clareando alguns tons, você notará que o cabelo se tornou frágil, seco, opaco e sem vida.

3 dicas de como restaurar o cabelo depois de tingir: como fazer e receitas
dicas de como restaurar o cabelo depois de tingir

Isso acontece mesmo após a clarificação com os branqueadores mais caros, pois o grau de dano depende não apenas do produto utilizado e da experiência do profissional que aplicar, mas também das características individuais de cada cabelo.

A textura suave do cabelo castanho claro é aliviada rapidamente e, se quem for aplicar usar uma ferramenta de qualidade, o dano à estrutura dos cachos será quase nulo.

No caso de cabelo encaracolado, especialmente o preto natural, o processo de tingimento pode danificar sua estrutura. Além disso, eles são mais porosos e os clarificadores tendem a quebrar ainda mais os compostos de queratina, responsáveis ​​pelo brilho e suavidade dos cachos.

Restaurar o cabelo após o clareamento não é uma tarefa fácil. Além disso, você precisa ser paciente e não ser preguiçoso, porque você tem que cuidar de seus cachos com todos os tipos de óleos e máscaras, de preferência todos os dias.

Dicas de como restaurar o cabelo depois de tingir:

1. Terapia intensiva com proteínas: 

Existem muitos produtos capilares com proteínas no mercado da beleza, nesse caso há muitas opções entre as quais você pode escolher. Além disso, só não espere que eles sejam baratos, pois um remédio com proteínas de qualidades geralmente tem um preço elevado.

Portanto, se você não quiser realizar a terapia capilar em casa, os salões de beleza também têm serviços para restaurar o Cabelo com proteínas.

2. Produtos de cuidado:

Para loiras, não basta ter muito dinheiro, pois todos os produtos são projetados para preservar exatamente o tom do seu cabelo, protegendo-os do amarelo e do tom ruivo, que podem aparecer em algumas semanas após o clareamento.

Use produtos pigmentados em tons azuis ou roxos. Além disso, estes são os chamados shampoos azuis, máscaras roxas e bálsamos de pérola.

3. Proteção térmica: 

As máscaras para Restaurar os cabelos descoloridos são ideias, principalmente para cabelos cacheados. Além disso, pois esses tendem a quebrar com mais facilidade a partir de um penteado simples, ou até mesmo como o uso de secador de cabelo equalizador.

Nesse caso, você precisa comprar óleo com proteção térmica, o que impedirá as pontas duplas e tornará o cabelo menos quebradiço.

Máscaras Para Restauração Capilar Após Clareamento:

 1. Com babosa: 

INGREDIENTES:

MODO DE APLICAR:

  1. Misture todos os ingredientes.
  2. Massageie no couro cabeludo e espalhe a máscara por todo o comprimento do cabelo.
  3. Além disso, deixe por 30 minutos e depois lave como de costume.

2. Com azeite:

INGREDIENTES:

MODO DE APLICAR:

  1. Misture o chá de mostarda em pó e o chá de argila.
  2. Faça uma massagem das raízes por todo o comprimento do cabelo.
  3. Além disso, aplique apenas azeite de oliva nas pontas.
  4. Deixe a máscara agir por 10-15 minutos.
  5. Além disso, lave com shampoo.

3. Com kefir:

INGREDIENTE:

  • 100 ml de kefir

MODO DE APLICAR:

  1. Além disso, aqueça 100 ml de kefir.
  2. Aplique no cabelo e no couro cabeludo.
  3. Além disso, envolva com touca de polietileno e uma toalha quente.
  4. Deixe a máscara agir por 1 hora.
  5. Além disso, lave com shampoo e enxague com água acidificada com suco de limão.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.