Remédios Naturais

 5 antibióticos naturais para prevenir as infecções: como usar e receitas

Por Alan Costa, em 06/04/2019 (atualizado em 10/12/2021)
Antibióticos Naturais Para Prevenir as Infecções

Os antibióticos naturais para prevenir as infecções são muitos eficazes, pois eles não são processados em laboratórios, sendo assim, não irá causar efeitos colaterais em seu corpo como alergias ou problemas gastrointestinais, porque não contêm produtos químicos.

Desta forma, o nosso sistema imunológico não enfraquece e sai fortalecido, assim você encontrará uma solução fácil e econômica para aliviar suas doenças.

No entanto, os antibióticos naturais são encontrados em casa, no nosso cardápio diário, por esse motivo que lhe ensinaremos quais funcionam melhor e são os mais recomendados para aliviar suas doenças.

antibióticos naturais para prevenir as infecções

Vale ressaltar que, eles melhoram a saúde, descubra quais são os melhores e quais os benefícios que proporcionam.

Antibióticos naturais para prevenir as infecções:

1. Aloe vera (Babosa):

Aloe vera é um antibióticos naturais para prevenir as infecções, pois contêm uma variedade de propriedades como vitaminas, aminoácidos, minerais, ferro, cálcio, antraquinonas, fibras, carboidratos, etc.

As propriedades da planta Aloe vera estão presente em seu gel que é recomendado para a azia e úlcera gástrica.

Além disso, as propriedades anti-ulcerosas da Aloe vera vem da sua riqueza em mucilagem, que reveste a mucosa gástrica, protegendo e reduzindo a acidez.

No entanto, a Aloe vera possui outros componentes anti-ulcerosos, como glutamina, glicina, histidina, betacaroteno e zinco. Mas não só serve para proteger dessas doenças, mas também regenera a pele queimada, reduz os níveis de colesterol, ativa o sistema imunológico, entre outros.

2. Alho:

Vale ressaltar que, o alho é um potente antibióticos naturais para prevenir as infecções, pois contêm propriedade antiviral e antibacteriana, que não só cura, mas também evita todos os tipos de infecções.

Você pode aplicar diretamente sobre as partes feridas ou áreas afetadas. Desta forma, não terá que se preocupar com qualquer infecção, além disso, você pode consumir qualquer hora do dia,  sem nenhum problema.

3. Cebola:

A cebola contêm grande quantidade de vitamina A, vitamina B, vitamina C e E, tornando-se uma grande revitalizadora para o corpo. Devido ao seu elevado teor de vitamina C, é um potenciador natural das defesas do organismo, utilizada para o tratamento de doenças respiratórias tais como a tosse e bronquite.

Contudo, a cebola protege o corpo contra parasitas e infecções intestinais, pois o teor de vitamina B é muito útil contra doenças nervosas, e os minerais, como ferro, fósforo e outros minerais, a torna ideal para o tratamento da anemia.

4. Própolis:

O Própolis (substância resinosa obtida pelas abelhas através da colheita de resinas da flora) é um antibacteriano, antisséptico e anti-inflamatório. Além disso, é indicado para tratar bronquite, asma brônquica, faringite, catarro e ajuda prevenir e tratar infecções do trato respiratório.

5. Gengibre:

Vale ressaltar que, o gengibre é considerado além de ajudar na limpeza do corpo, eliminando microrganismos prejudiciais à saúde, porém é muito útil para reduzir a inflamação do abdômen e eliminar líquidos retidos, pois estimula o metabolismo gástrico e é um aliado perfeito para melhorar seu trânsito digestivo e eliminar toxinas.

Sair da versão mobile