Dicas de Saúde

7 alimentos que regulam o sono naturalmente!

Por Alan Costa, em 12/06/2019 (atualizado em 01/06/2020)

Comer alimentos que regulam o sono ao longo do dia é uma maneira saudável. Afinal, o relógio interno saudável e feliz pode acertar coisas na vida. Além disso, alimentos que regulam o sono, ajudam a sintetizar um percursor dos hormônios do sono. Considerando que alguns alimentos auxiliam a sintetizar o aminoácido triptofano, um dos hormônios reguladores do sono, serotonina e melatonina.

Alimentos que regulam o sono, possuem nutrientes como potássio, magnésio, cálcio e vitaminas do complexo B. Nesse caso, separamos uma lista de alimentos podem ser muitos úteis para ser consumidos a noite.

alimentos para regular o sono naturalmente

Alimentos que regulam o sono naturalmente:

1. Amêndoas: 

O Magnésio e o cálcio contidos nas amêndoas trabalham juntos para preparar o corpo para o sono. 

2. Espinafre:

Considere o espinafre cru o segredo mais bem guardado para uma noite de sono perfeita: além do triptofano, ele tem uma combinação de ácido fólico, magnésio e vitamina B6 e vitamina C que ajudam a sintetizar a serotonina.

3. Chá de maracujá:

O Chá de maracujá pode ajudá-lo a saborear o sono graças à sua flavona crisina, que funciona como um suave sedativo.

4. Ameixas secas:

Entre os alimentos, as ameixas são ricas em vitamina B6, cálcio e magnésio, que são essenciais para a produção de melatonina.

5. Peixe:

Salmão e atum são especialmente ricos em vitamina B6, que ajuda a produzir melatonina. O salmão selvagem é também uma das nossas proteínas para perda de peso, sendo também ótima para regular o sono.

6. Queijo:

Queijo pode parecer um lanche excessivamente indulgente para saborear a noite, mas é cheio de triptofano, sendo um dos que regula o sono.

7. Chá de Cidreira:

O Chá de erva de cidreira regula o sono, pois é um sedativo natural, que elimina os transtornos do sono.

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