5 Alimentos Picantes Para Perder Peso!

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5 Alimentos Picantes Para Perder Peso que todos deveriam conhecer. Além disso, quando consumimos Alimentos picantes estamos dando ao nosso corpo uma sensação de saciedade. A comida picante nos ajuda a evitar a retenção de líquidos, acelera o nosso metabolismo, aumentando o calor do corpo.

Além disso, é antisséptico e contém uma grande quantidade de vitamina C e betacaroteno, regula a circulação de sangue, fortalecendo o coração, artérias e nervos e remove a dor pelo seu efeito analgésico.

5 Alimentos Picantes Para Perder Peso
Alimentos Picantes Para Perder Peso

O consumo de pimenta aumenta a circulação periférica e reduz os valores da pressão arterial. Além disso, é rica em quantidades de vitamina C e vitamina A, e contém bioflavonoides, que são necessários para o crescimento celular e são contribuintes para a elasticidade no interior dos vasos sanguíneos.

No mercado há uma variedade de pimentas e compostos picantes como gengibre, pimenta, colorau, pimenta de caiena, tabasco etc. Caso goste de comida picante, tenha certeza de que vai gostar de desfrutar esses alimentos, porque são estimulantes naturais que proporcionam liberação de uma grande quantidade de endorfinas em nosso corpo.

No entanto, comida picante não é consumida em todo o mundo. Muitas pessoas não gostam e também sofrem de problemas de estômago quando consumem.

A pimenta-aji contém uma substância chamada capsaicina que diminui as gorduras corporais, ajudando inibir a proliferação de células de gordura. Além disso, estimula a “apoptose” e impede que pré-adipócitos seja desenvolvido em células de gordura adultos.

A capsaicina estimula receptor de cérebro que controla a temperatura do corpo, e, assim, obriga o corpo a consumir mais energia, isto é, para consumir reservas de gordura acumulada nos tecidos adiposos.

Aqui Estão os 5 Alimentos Picantes Para Perder Peso:

1. Cominho:

Não é tão picante, mas é adequado para ser adicionado na preparação de refeições, galinhas e legumes.

2. Curry: 

Um dos principais ingredientes do curry é açafrão, o que lhe confere a sua cor amarela e contém pequenas quantidades de capsaicina, o que o torna muito apropriado para ser adicionado em nossa dieta.

3. Pimenta:

As pimentas são as mais picantes e, portanto, contêm capsaicina. Desta forma, você deve ter mais cuidado e monitorar seu consumo.

4. Pimenta Caiena:

Também chamado de pimenta vermelha, é muito medicinal e muitas vezes vendem tanto em grão quanto em pó. Contudo, adicione com moderação nas refeições.

5. Gengibre: 

É ideal para ser consumido após a refeição principal do dia. Basta você preparar uma boa infusão ou adicioná-lo em saladas, smoothies ou sucos. No entanto, deve ser consumido com cautela, pois estimula as secreções gástricas e o excesso pode causar úlceras e outros problemas que surgem no aparelho digestivo, quando não estiver acostumado a consumir esses alimentos.

Para iniciar o consumo desses alimentos é importante que primeiro faça um teste de tolerância, porque esses alimentos podem causar irritação.

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